Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C
17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 31° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 33° C

Concurso de Vinhos Engarrafados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A qualidade de 34 vinhos foi posta à prova no Concurso de Vinhos Engarrafados, uma iniciativa inserida no 38.º Festival do Vinho Português e 28.ª Feira Nacional da Pera Rocha.
A qualidade de 34 vinhos foi posta à prova

A qualidade de 34 vinhos foi posta à prova no Concurso de Vinhos Engarrafados, uma iniciativa inserida no 38.º Festival do Vinho Português e 28.ª Feira Nacional da Pera Rocha.

As provas decorreram a 1 e 2 de agosto, nas instalações da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, sob a coordenação do enólogo José António Fonseca.

A tonalidade e limpidez da cor, a harmonia e pureza no olfato, e o corpo e intensidade no palato, foram alguns dos aspetos que os seis provadores do concurso tiveram em consideração para a avaliação dos néctares.

Nos Vinhos Regionais Lisboa Leves, o primeiro prémio foi para Feitores – João Pedro Machado Duarte – Bombarral. O segundo prémio foi em ex-aequo para o Solar da Marquesa (rosado) 2021 – Casa Agrícola Horácio Nicolau – Adão Lobo e para o Sôttal 2022 – Companhia Agrícola do Sanguinhal – Bombarral. O terceiro prémio é para Confraria Moscatel (branco) 2021 – Adega Cooperativa do Cadaval.

Em Vinhos Brancos Regionais, o primeiro prémio é para Carlota (Sauvignon blanc) 2022 – Região Lisboa – Quinta Vale Benfeito – Aldeia Galega da Merceana. O segundo prémio distingue Carlota (moscatel galego) 2022 – Região Lisboa – Quinta Vale Benfeito – Aldeia Galega da Merceana. O terceiro prémio é para Adega de Pegões (colheita selecionada) 2022 – Região Península de Setúbal – Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

Nos Vinhos Tintos Regionais o primeiro prémio é para Troviscal (Grande Reserva) 2017 – Região Lisboa – Quinta do Cerrado da Porta – Sobral de Monte Agraço. O segundo prémio é do Sanguinhal (Touriga Nacional/Petit Verdot) 2019 – Região de Lisboa – Companha Agrícola do Sanguinhal – Bombarral. O terceiro prémio é do Vale Zias (Grande Escolha) 2020 – Região de Lisboa – Fazendas da Estremadura – Cercal (Cadaval).

Nos Vinhos Brancos de Denominação de Origem Controlada, o primeiro prémio é do Confraria Reserva 2020 – DOC Óbidos – Adega Cooperativa do Cadaval. O segundo prémio é do Quinta de São Francisco 2022 – DOC Óbidos – Companhia Agrícola do Sanguinhal – Bombarral. O terceiro prémio é do Empatia 2022 – DOC Alenquer – Adega Cooperativa da Labrugeira.

Nos Vinhos Tintos de Denominação de Origem Controlada, o primeiro prémio é arrecadado é do Quinta de São Francisco 2019 – DOC Óbidos – Companhia Agrícola do Sanguinhal – Bombarral. O segundo prémio é do AV 2019 – DOC Óbidos – Adega Cooperativa da Vermelha. O terceiro prémio é do Empatia 2021 – DOC Alenquer – Adega Cooperativa da Labrugeira.

A entrega dos prémios está marcada para o dia 11 de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Excursão ao Sporting-Atalanta

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quinta-feira uma excursão ao estádio Alvalade XXI para assistir ao jogo de futebol Sporting-Atalanta, a contar para a Liga Europa.