Agosto é o mês das festas religiosas nas aldeias e vilas do concelho, das quais fazem parte também um programa de animação com vários bailes, em que as entradas são livres e há serviço de bar e restaurante
A festa em honra de Santa Suzana, no Landal, começa nesta quarta-feira, dia 9, com uma missa ao final da manhã. À noite há baile com os Bico D’Obra. Na quinta-feira atua a Chaparral Band. No dia 11, a partir das 9h00, haverá um peditório acompanhado pela Bandinha Unidos pela Música. À tarde, pelas 15h30, há uma missa seguida de procissão. O baile, a partir das 22h00, é com a banda Sinal. No sábado a festa é com a banda Terabytes.
De 11 a 15 de agosto há festa em Alvorninha, em honra do Senhor da Misericórdia. Na sexta-feira, às 18h00, há uma missa de abertura, seguindo-se a inauguração do espaço. À noite, pelas 22h30, atua a banda Linha D’Água, encerrando a noite com DJ L’ttux.
No sábado, a partir das 9h00, a Banda Filarmónica de Alvorninha vai percorrer os lugares da freguesia. Às 19h00 há uma missa e a noite será animada pelo grupo Omega, com o “after hours” a cargo dos Deixar Rolar.
No domingo de manhã a Banda Filarmónica de Alvorninha vai acompanhar um peditório pela freguesia. À tarde, pelas 14h30, haverá a receção dos estandartes e andores de todos os lugares da freguesia, seguindo-se uma eucaristia campal, às 15h00, e uma procissão com os padroeiros dos lugares da paróquia, acompanhada pela Banda Filarmónica de Alvorninha e a Banda Marcial União Progressista (Açores). Ao final da tarde as duas bandas tocam no recinto da feira. À noite atua a banda VIPS.
Na véspera de feriado, dia 14, há um arraial minhoto às 14h00 e à noite sobe ao palco a banda Made In Music. Durante a madrugada a música estará a cargo da DJ Valéria.
A 15 de Agosto, às 10h30, é celebrada a assunção de Nossa Senhora ao céu na igreja matriz de Alvorninha. Durante a tarde, a partir das 17h00, atua o Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros”, de Alvorninha. De seguida é a vez do Rancho Folclórico e Etnográfico “Apanha da Azeitona”, da Ramalhosa. À noite a música é da banda Bico D’Obra.
A festa da Foz do Arelho, em honra de Nossa Senhora da Conceição, decorre de 17 a 20 de agosto, com o restaurante a abrir todos os dias às 19h00. No primeiro dia, pelas 19h00, já uma arruada pela rua Francisco Almeida Grandella com os Brass Dass, conjunto que vai depois fazer animação também do arraial às 21h00. A partir das 22h30 sobe ao palco a banda Fora de Série.
No dia 18, o recinto da festa abre às 15h00, com música ambiente. Pelas 18h00 há animação com os Gaiteiros da Fanadia. De noite atua a banda SKB, seguindo a festa com DJ Cila.
No dia 19, a festa também começa às 15h00, com música ambiente, seguindo-se Cavalhadas e o rancho folclórico “Os Azeitoneiros”, de Alvorninha. A noite será animada pelo duo Rodrigo e Lena, Micaela e DJ AKur.
No dia 20, pelas 14h30, a União Filarmónica de A-da-Gorda irá desfilar da entrada da vila até à igreja, onde irá ter lugar a missa em honra de Nossa Senhora da Conceição. Às 16h30 haverá uma procissão religiosa. No arraial, pelas 18h00, haverá um concerto com a banda Filarmónica e às 22h30 atuam os Acesso. À uma da manhã haverá um espetáculo de foto de artíficio.
De 18 a 23 de Agosto tem lugar a festa do Carvalhal Benfeito, em honra de Nossa Senhora das Mercês. Na primeira noite, a partir das 22h30, atua a banda Hi-Fi, com Kid Loco & Los Mysterios a partir das duas da manhã. No dia 19 atua José Abegão, seguido da banda Bico D’Obra e DJ Nuno Fernandes.
No dia 20, às 14h30, há missa solene e uma procissão, acompanhada pela Banda Filarmónica de Santa Catarina. Às 16h00 realiza-se a terceira edição da Corrida de Burros. À noite atua David Germano, seguido da banda Fora de Série. David Germano volta na noite seguinte, em que atua também AF, com a madrugada a ser animada pelos Los Gordos.
No dia 22, a noite começa com JC Power, seguido dos Xeques e do DJ Jay C. Na última noite atuam Nelson Lord’s e Nuno Alexandre, mais a banda Kapital e DJ Nigga.
0 Comentários