Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 30° C
  • Friday 32° C

Mais de 800 peregrinos italianos estiveram no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que levou até à vila do Cadaval mais de 800 peregrinos italianos, oriundos de Abruzzo, Molise e Como, ocupados numa azáfama em viagens, catequeses, momentos de oração, mas também de comunhão, convívio, animação e boa disposição, entre 31 de julho e 6 de agosto.
Peregrinos de Itália estiveram ocupados em diversas atividades

Terminou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que levou até à vila do Cadaval mais de 800 peregrinos italianos, oriundos de Abruzzo, Molise e Como, ocupados numa azáfama em viagens, catequeses, momentos de oração, mas também de comunhão, convívio, animação e boa disposição, entre 31 de julho e 6 de agosto.

O Município do Cadaval expressou o seu agradecimento aos muitos voluntários das paróquias e ao Comité Organizador Paroquial (COP Cadaval, Vermelha e Peral JMJ23), que prepararam, organizaram e acompanharam a realização da JMJ no concelho, apontando que “decorreu de forma exemplar, com elogios por parte dos peregrinos que nos visitaram, das famílias de acolhimento e das entidades que disponibilizaram os seus espaços para acolher todas estas pessoas durante quase uma semana”.

No dia 31 de julho chegaram ao Cadaval os primeiros 409 peregrinos, de Abruzzo e Molise. A maior parte destes jovens ficou desde essa data albergada nas instalações do Gimnodesportivo Municipal e do Bloco 4 da Escola Básica e Secundária do Cadaval. Cerca de 40 elementos foram recebidos por famílias de acolhimento do concelho.

Durante a tarde de 2 de agosto, este grupo deslocou-se ao Passeio Marítimo de Algés para integrar um encontro de comunidades italianas. Nas manhãs de 3 e 4 de agosto, o Parque de Lazer da Vila recebeu os peregrinos presentes no concelho para a realização de sessões de catequese.

Ao final da tarde de 3 de agosto chegaram outros 405 peregrinos italianos, da cidade de Como. Para além das famílias de acolhimento, estes elementos utilizaram as instalações dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, da Escola Básica de 1.º ciclo do Cadaval, da Casa do Povo do Concelho do Cadaval e do Clube Atlético Cadaval, que disponibilizou os balneários do Campo de Jogos.

O COP Cadaval, Vermelha e Peral JMJ23 deixou também o seu agradecimento a todos os voluntários, em especial ao padre Ricardo Jacinto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Excursão ao Sporting-Atalanta

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quinta-feira uma excursão ao estádio Alvalade XXI para assistir ao jogo de futebol Sporting-Atalanta, a contar para a Liga Europa.