Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 29° C

Adega Cooperativa do Cadaval aumenta venda de engarrafados apesar das dificuldades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Adega Cooperativa do Cadaval, que surgiu em 1971 no centro da vila, é hoje presidida por Leopoldo Nunes Neves, que conta com 40 anos de experiência nesta mesma adega.
A marca Confraria pode ser encontrada em várias superfícies comerciais da região

A Adega Cooperativa do Cadaval, que surgiu em 1971 no centro da vila, é hoje presidida por Leopoldo Nunes Neves, que conta com 40 anos de experiência nesta mesma adega.

Com a preocupação de manter e melhorar a qualidade dos vinhos, a cooperativa procurou incentivar os associados para o uso das novas tecnologias, considerando importante a criação de vários critérios de receção de castas.

Noutros tempos, as uvas eram pagas pela quantidade e álcool provável, independentemente da casta ou qualidade das uvas. Hoje em dia, a adega tenta determinar as datas de receção, de forma, a conseguir a maior sanidade da matéria-prima, bem como isolar as castas mais nobres de forma a criar vinhos mais aromáticos, evidenciando as frutas e a frescura de cada um.

Neste momento, a adega comercializa cerca de 30% dos seus produtos engarrafados, com a marca Confraria, oferecendo uma gama de tintos, rosés, brancos e espumantes.

Para além do lançamento de novos produtos, a adega também tem sido reconhecida com vários prémios nacionais e internacionais. “Este mérito deve-se não só ao enólogo responsável, Gonçalo Neves, que foi reconhecido como o melhor jovem enólogo no concurso internacional CWSA, mas também aos nossos associados”, referiu Leopoldo Nunes Neves.

“Tem sido um ano de muito atípico, em que os custos fixos e os preços das matérias-primas aumentaram, o que se refletiu numa subida do produto final e provocou instabilidade”, acrescentou o presidente da adega, adiantando que “apesar de todos esses entraves, conseguimos aumentar as vendas da marca Confraria em território nacional em cerca de 25% face ao ano de 2022”.

No futuro, a cooperativa pretende fazer o lançamento de novos produtos e ganhar mais prémios a todos os níveis, sendo que “o melhor prémio é sermos reconhecidos como uma casa de produção de vinhos de prestígio”.

“O caminho é continuar a fazer mais e melhor dando oportunidade às novas tecnologias e aperfeiçoando os vinhos, e é com esta ideologia que pretendemos dar crescimento e expansão à marca Confraria, mantendo a qualidade”, sublinhou o responsável.

A marca Confraria pode ser encontrada em várias superfícies comerciais da região, e toda a gama de vinhos produzidos pela adega pode ser adquirida diretamente nas instalações da cooperativa, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ou ainda em www.adegacadaval.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arco Clube das Caldas bate record nacional

A época de sala de 2023/2024 do Arco Clube das Caldas (ACC), teve o seu início com a realização da 1ª prova em Tavira, no dia 1 de outubro, onde esteve presente com quatro arqueiros na Divisão Compound Veteranos.

arco

Caldense em 3º no troféu ibérico da Dunlop

O piloto caldense João Rego regressou ao Circuito do Estoril nos dias 23 e 24 de setembro e obteve a terceira posição na 4ª prova do troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR Cup, em Superbike. Um resultado bastante positivo, após ter vindo a recuperar das lesões sofridas no grave acidente do mês de abril.

dunlop

Formação para professores no Museu José Malhoa

Estão abertas as inscrições para a formação “Explorando as Espécies de Espaços na Aprendizagem", que se vai realizar no dia 14 de outubro no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha. A atividade é uma iniciativa do Plano Nacional das Artes, com o qual o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica têm tido uma colaboração muito ativa.

formacao