Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 26° C

Novo comandante na capitania da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A capitania da Nazaré tem um novo comandante, que tomou posse no dia 2 de agosto. Trata-se do capitão Severino Lourenço, que rende Lopes de Figueiredo no cargo para o qual este tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022 pela Autoridade Marítima Nacional.
Severino Lourenço é o novo comandante

A capitania da Nazaré tem um novo comandante, que tomou posse no dia 2 de agosto. Trata-se do capitão Severino Lourenço, que rende Lopes de Figueiredo no cargo para o qual este tinha sido nomeado a 6 de setembro de 2022 pela Autoridade Marítima Nacional.

Severino Lourenço soma vinte e cinco anos ao serviço da Marinha e cinco na Autoridade Marítima Nacional, onde, no último ano, ocupou lugar na Direção-Geral.

No seu discurso de tomada de posse, no Forte de São Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré, o novo capitão do porto da Nazaré e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré falou da sua experiência de vários anos ao serviço da Marinha e das responsabilidades que assume com a vinda para este novo cargo.

A cerimónia foi presidida pelas autoridades da Marinha Portuguesa, tendo estado presente o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, entre outras entidades.

A capitania da Nazaré abrange a área entre a Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, e a Ribeira do Casal Ventoso na praia do Pedrógão, em Leiria. Tem a estação salva-vidas na Nazaré e uma delegação marítima em São Martinho do Porto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Projeto de integração de imigrantes em Alfeizerão

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a tutela da Igualdade e Migrações, visitou na passada quarta-feira o edifício “As Três Torres”, em Alfeizerão, para conhecer o projeto de acolhimento e de empregabilidade de um conjunto de imigrantes recentemente instalados no concelho de Alcobaça.

alfeizerao

Batatada no Pinhal

Realizou-se na passada quarta-feira a batatada no Pinhal de Óbidos, que encerrou a festa em honra de Santa Ana.

pinhal 1

Três feridos em colisão nas Gaeiras

Uma colisão frontal envolvendo um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias provocou nesta quinta-feira um ferido grave e dois feridos ligeiros, na EN115, na Quinta de Santana, entre a Zona Industrial da Ponte Seca e o Alto das Gaeiras.

acidente