Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 30° C
  • Friday 32° C

João Almeida em segundo na Volta à Polónia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) estava na passada terça-feira em segundo lugar na Volta à Polónia, atrás do esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious), que tem dez segundo de vantagem. Em terceiro, também a dez segundos, está o polaco Rafal Majka (UAE Team Emirates).
No final da etapa em chegou em segundo lugar

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) estava na passada terça-feira em segundo lugar na Volta à Polónia, atrás do esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious), que tem dez segundo de vantagem. Em terceiro, também a dez segundos, está o polaco Rafal Majka (UAE Team Emirates).

A prova desenrola-se ao longo de sete etapas e a equipa de João Almeida está na liderança.

O corredor de A-dos-Francos, que venceu a corrida em 2021 (Matej Mohoric foi segundo na ocasião), terminou a primeira etapa a dois minutos e 44 segundos do vencedor, o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step). Na segunda etapa ficou em segundo lugar, com o mesmo tempo do camisola amarela, Matej Mohoric. João Almeida comentou na altura que “foi um excelente dia, a forma é realmente boa, temos uma equipa forte e agora temos de continuar assim”.

Na terceira etapa acabou na nona posição, com o mesmo tempo do seu colega de equipa e terceiro classificado da geral, Rafal Majka. A quarta etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij (Team Jumbo-Visma), com o caldense a chegar com o pelotão.

João Almeida completa 25 anos a 5 de agosto.

António Morgado futuro colega?

Entretanto, o jornal O Jogo divulgou que o caldense António Morgado já tem um acordo com a UAE Emirates, que representará a partir de 2024.

O vice-campeão mundial de juniores, de 19 anos, subirá à elite em 2024 e ainda com idade de sub-23 estava a ser disputado pela britânica Ineos e pela belga Quick-Step, com as quais estagiou, contudo, de acordo com o jornal, a Emirates ganhou a corrida e ofereceu já um contrato com valores importantes ao jovem de Salir do Porto, atualmente na Hagens Berman Axeon. António Morgado poderá assim ser da mesma equipa de João Almeida, mas ainda não houve anúncio oficial da transferência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pat Cohen arranca “Os Dias do Jazz”

Na noite do passado sábado os blues de Pat Cohen anunciaram “Os Dias do Jazz” no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

jazz

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.