Q

Previsão do tempo

22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
22° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
23° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C

Empresa anuncia resposta às necessidades de habitação e comércio geradas pelo novo hospital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A LeapAssets, empresa de consultoria e gestão de investimentos, diz ter recebido “com entusiasmo” o anúncio da definição da localização do novo hospital do Oeste no Bombarral, aproveitando para anunciar o projeto de redesenvolvimento de uma urbanização situada junto à saída 9 da A8, em Torres Vedras, “como uma solução para acomodar o potencial acréscimo de procura residencial na região”.
Maqueta do que será o empreendimento, junto à saída 9 da A8, em Torres Vedras

A LeapAssets, empresa de consultoria e gestão de investimentos, diz ter recebido “com entusiasmo” o anúncio da definição da localização do novo hospital do Oeste no Bombarral, aproveitando para anunciar o projeto de redesenvolvimento de uma urbanização situada junto à saída 9 da A8, em Torres Vedras, “como uma solução para acomodar o potencial acréscimo de procura residencial na região”.

Trata-se do empreendimento “Portela da Villa”, que para além da edificação de cerca de 800 novos fogos, planeia também disponibilizar um leque de valências, serviços e comércio preparados para dar apoio à comunidade de profissionais e utentes que irá recorrer ao futuro hospital.

Além da componente residencial, a revitalização da Portela da Villa inclui vários lotes para imobiliário de retalho e serviços, bem como diversas infraestruturas de lazer e conveniência.

A empresa espera captar parceiros para dar escala ao plano de revitalização desta urbanização, que prevê um investimento global na ordem dos 200 milhões de euros.

Sublinhando que o novo hospital “tem o potencial de se afirmar como um motor para o desenvolvimento de toda a região, com impacto direto na captação de novos residentes e na dinamização da economia local”, para a LeapAssets “este é um passo crucial para a competitividade e atratividade da região Oeste”.

O primeiro investimento da empresa nesta região foi a aquisição da Escola Internacional de Torres Vedras, em 2022, com uma oferta educativa desde o pré-escolar ao secundário e um projeto pedagógico que conjuga os currículos nacional e internacional, seguindo-se o projeto de redesenvolvimento urbano da Portela da Villa, que inclui 119 lotes para construção de habitação, serviços e retalho.

No total, a Portela da Villa terá capacidade para acolher 3.000 residentes, numa comunidade que permite a edificação até 800 novos fogos, entre moradias e apartamentos, vários lotes para a implantação de espaços de serviços e comércio vocacionados para uma oferta de proximidade, saúde e bem-estar, além de um conjunto de infraestruturas de apoio e lazer, como um parque verde público, zonas de fitness ou ciclovias, entre outras valências, aos quais se soma a componente residencial já construída de cerca de 70 fogos.

“Não temos dúvida de que o hospital trará novos residentes para a região, especialmente considerando a comunidade de profissionais que irá integrar. Além disso, este é um tipo de infraestrutura com um elevado fluxo de visitantes e utentes, gerando necessidades acrescidas de espaços de comércio e serviços, especialmente de conveniência, saúde e bem-estar. A escala da oferta residencial prevista, a complementaridade em termos de usos de serviços e comércio e infraestruturas de apoio, a par da localização privilegiada na saída 9 da A8, que a coloca a apenas quinze minutos do Bombarral, fazem da Portela da Villa uma das respostas mais competitivas para estas necessidades de habitação, serviços e comércio que o novo hospital do Oeste deverá gerar”, defende Georges Bou Jaoude, diretor de gestão da LeapAssets.

Lançado em junho, o primeiro núcleo de apartamentos da nova fase do empreendimento, o Jacarandá, que contempla 16 unidades de tipologias T2 e T3, segundo a empresa foi totalmente pré-reservado em apenas uma semana, disponibilizando habitações com preços a partir dos 240 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de carro contra poste de eletricidade mata condutor

Um homem de 49 anos morreu na manhã da passada sexta-feira na sequência do despiste da viatura ligeira que conduzia contra um poste de eletricidade na Rua das Arroteias, entre a povoação de Espinheira e a variante da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha.

despiste1

Projeto de integração de imigrantes em Alfeizerão

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a tutela da Igualdade e Migrações, visitou na passada quarta-feira o edifício “As Três Torres”, em Alfeizerão, para conhecer o projeto de acolhimento e de empregabilidade de um conjunto de imigrantes recentemente instalados no concelho de Alcobaça.

alfeizerao

Três feridos em colisão nas Gaeiras

Uma colisão frontal envolvendo um veículo ligeiro de passageiros e um veículo ligeiro de mercadorias provocou nesta quinta-feira um ferido grave e dois feridos ligeiros, na EN115, na Quinta de Santana, entre a Zona Industrial da Ponte Seca e o Alto das Gaeiras.

acidente