A agência caldense “O Seu Bairro” promoveu, a 26 de julho, a apresentação de um novo projeto imobiliário, o edifício Pio 7, que consiste na reabilitação integral de um prédio antigo na Rua do Montepio, nas Caldas da Rainha.
O edifício vai manter a sua fachada, em estilo “Art Déco”, e também a sua estrutura original, alterando apenas as tipologias que passam a ser T1 e T2, quando antes era um apartamento por piso. É ainda acrescentado mais um andar ao prédio e ocupado o espaço do logradouro. No total, serão criados dez apartamentos, com preços a partir dos 190 mil euros.
O projeto do arquiteto João Patriarca pretende ser uma combinação entre memória histórica e contemporaneidade.
Para Nuno Pina, da agência imobiliária “O Seu Bairro”, este é “um dos primeiros edifícios a ser executado na cidade com reabilitação integral porque aproveita mais do que apenas a fachada”. Segundo o promotor, a ideia é recuperar o mais possível do edifício.
O público-alvo principal para estes apartamentos serão os jovens adultos e, principalmente, os chamados nómadas digitais que podem trabalhar em casa, aproveitar tudo o que Caldas da Rainha tem para oferecer e, ao mesmo tempo, estar próximo da Rodoviária.
Por exemplo, “pessoas que trabalham em Lisboa e que querem ter alguma tranquilidade podem deslocar-se rapidamente pelo Expresso”, explicou Nuno Pina, que destacou ainda que a aquisição destes apartamentos pode também ser um bom investimento para quem queira arrendar.
Uma vez que o edifício está numa Área de Reabilitação Urbana (ARU) existem várias vantagens fiscais que podem ser usufruídas para quem adquirir apartamentos e os queira arrendar.
A obra de reabilitação já teve início e está prevista a sua conclusão dentro um ano.
Este projeto está a ser desenvolvido por um fundo de investimentos norte-americano, representado nesta apresentação por Nelson de Sousa, e que tem outros imóveis nas Caldas da Rainha onde irá investir.
0 Comentários