Os Serões de Verão, que todos os anos enchem a Praceta do Outeiro da Aroeira, na Consolação, arrancam este ano a 4 de agosto com uma homenagem ao poeta Ruy Belo. A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia homenageia assim, nos 90 anos do seu nascimento e 45 da sua morte, o poeta que ali passava os seus verões.
Ao início da noite terá lugar a inauguração de um miradouro com o nome de Ruy Belo, que recolhe alguns versos do poeta sobre o mar, a que se seguirá a declamação de alguns poemas. Após a homenagem, o palco é entregue ao Grupo do Lar Porto de Abrigo, da Cercipeniche. A Junta de Freguesia quis desta forma associar a estes serões os utentes deste importante equipamento social da freguesia que levarão ao palco os seus talentos especiais.
No dia 5, os Serões seguem com o tradicional Festival de Folclore, este ano marcado por grupos da beira-mar, incluindo o de Geraldes e os convidados, da Apúlia e de Ílhavo. No dia 6 será a vez do grupo Mar à Vista animar o serão com música tradicional e na segunda-feira será o Acordeão em Espetáculo, de Rodrigo Maurício, que conta este ano com o convidado estrangeiro Jérémy Lafon.
Todas as noites os eventos começam às 21h30.
0 Comentários