Três mulheres ficaram feridas depois de um carro ter atravessado sem parar a Rua Dr. Miguel Bombarda (na zona com trânsito automóvel proibido) e a Rua das Montras, nas Caldas da Rainha. A viatura, mesmo depois de as atropelar e de ter embatido em duas esplanadas, prosseguiu a marcha, só ficando imobilizado junto aos pilaretes ao pé da sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.
Eram cerca das 16h50 de hoje, 25 de julho, quando a viatura entrou pela Rua Dr. Miguel Bombarda, junto à pastelaria Com Tradição, e embateu primeiro na esplanada do café Dominó, ferindo duas pessoas.
Depois disso, continuou a sua marcha, entrando na Rua das Montras, onde embateu na esplanada da Venézia e seguiu caminho, como se nada fosse, atropelando ainda outra mulher.
O homem, com cerca de 70 anos, conduzia um BMW e ia acompanhado de um indivíduo mais novo, tendo sido detido e levado para a esquadra da PSP.
António Estrela, que estava junto à Venézia, contou que quando viu a viatura teve de se desviar para não ser atropelado. “Ele nunca baixou a velocidade, a cerca de 20 km/h e seguiu pela Rua das Montras. Houve muitas pessoas que foram atrás do automóvel e rodearam-no quando este parou”, relatou. Aparentemente, segundo testemunhas, o condutor estava calmo.
As vítimas tinham 34, 60 e 73 anos, e foram assistidas pelos bombeiros das Caldas e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, sendo que apenas as duas mais novas foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros.
0 Comentários