A ginasta Zoe Mendes, do Acrotramp Clube de Caldas, vai participar no Campeonato do Mundo por Idades que decorrerá em Birmingham (Reino Unido), em novembro.
Os apuramentos para o Campeonato do Mundo são cada vez mais difíceis. Existem seis momentos de apuramento ao longo da época, contando apenas as duas melhores prestações. A ginasta caldense garantiu o apuramento na disciplina de duplo minitrampolim, no passado dia 22, em Santo Estevão. A jovem ginasta caldense esteve muito bem, executando duas séries de excelente nível técnico e bastante dificuldade. Não vacilou no momento decisivo, mostrando muita determinação e segurança.
De realçar que esta ginasta já tinha alcançado este ano o pódio nacional (3º lugar), na disciplina de tumbling, em 1ª divisão e sagrou-se campeã nacional em trampolim individual (cama elástica), recentemente em Peniche.
O Campeonato do Mundo tem um nível competitivo muito elevado e a ginasta tem necessariamente que evoluir num espaço de tempo muito curto, para poder ter um bom desempenho que a coloque nas finais (oito primeiras ginastas).
O Acrotramp já apurou para o Campeonato do Mundo por Idades 21 ginastas e conta com 30 participações, uma vez que alguns destes ginastas estiveram presentes em várias edições. O clube caldense desde 1993 nunca deixou de estar representado nos Campeonatos do Mundo.
Este sucesso desportivo veio a fechar com chave de ouro a época desportiva. Os ginastas do Acrotramp Clube de Caldas alcançaram este ano seis títulos nacionais (dois por equipas e quatro individuais), várias subidas ao pódio no 3º lugar e um apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades. Realizou o 31º Festival Internacional de Ginástica, no mês de junho, com elevado nível técnico, com a participação de vários campeões da Europa e do Mundo, lotando mais uma vez a capacidade do Pavilhão.
Continua a proporcionar a prática regular a um número elevado de crianças e ambiciona mais condições de espaço e materiais.
0 Comentários