A exposição temporária “transformar-te”, que alia a arte ao lixo marinho, é inaugurada na próxima sexta-feira, pelas 18h00, no CIAB – Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia.
Através do reaproveitamento de resíduos recolhidos na costa do concelho de Peniche em peças de natureza artística, procura-se sensibilizar para o flagelo global que é o lixo marinho, um dos grandes fatores de impacto e dos grandes desafios para a preservação dos ecossistemas e refletir, através da arte, sobre o impacto humano nos ecossistemas marinhos.
O Município convidou associações locais que têm como objeto a educação e sensibilização ambiental, a participação cívica e a criação e disseminação cultural para se participarem, disponibilizando obras de arte coletivas ou individuais, que tenham como foco o lixo marinho. Foram várias as que aceitaram o desafio, nomeadamente, a Associação Arméria, Largo space, Marmeu – Associação de Defesa do Ambiente, Matéria Cíclica (Cyclic Matter), Mestres do Oceano, Ocean Patrol e Rabeca.
0 Comentários