Os bombeiros combateram um incêndio rural próximo das bombas de combustível da Amoreira, no concelho de Óbidos, no passado dia 18, tendo conseguido evitar danos significativos.
Após o alerta dado pelas 15h15, os bombeiros de Óbidos foram ativados para um incêndio no Casal da Mina, que se “encontrava a desenvolver com muita intensidade”.
“Face à aproximação do incêndio das habitações e bombas de combustível, procedemos à proteção dos bens patrimoniais, e posteriormente com a chegada dos meios de reforço, iniciámos o combate à frente principal do incêndio, que se propagava em direção da freguesia do Vau”, descreveu a corporação obidense, indicando que “a rápida e eficiente resposta dos meios de primeira intervenção permitiram a adequada proteção das exposições afetas à propagação do incêndio, não se registando danos significativos nos bens e património localizados nas proximidades”.
Com o propósito de garantir a extinção do incêndio, sem que afetasse outras áreas de risco, foram mobilizados meios de reforço dos corpos de bombeiros de Caldas da Rainha, Peniche, Lourinhã, Benedita, São Martinho do Porto, Alcobaça, Nazaré e Pataias, e um helicóptero.
A GNR de Óbidos coordenou o trânsito na estrada nacional 114. O fogo entrou em fase de resolução pelas 17h52 e a conclusão dos trabalhos verificou-se pelas 19h30.
No dia seguinte, pelas 13h09, foi dado o alerta para outro incêndio na freguesia de Amoreira, em Casal António Henriques, próximo do Vale Benfeito. O fogo, em povoamento florestal, entrou em resolução às 13h48 e minutos depois em conclusão.
0 Comentários