Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Nova campanha do Turismo Centro Portugal promove “tesourinhos” ainda pouco divulgados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Turismo Centro de Portugal está empenhado em dar a conhecer destinos menos conhecidos nos cem municípios que integra. A nova campanha de promoção aposta nos chamados “tesourinhos”, com quais pretende atrair, sobretudo, o mercado americano e brasileiro.
Campanha foi apresentada na biblioteca do Hotel Rio do Prado, no concelho de Óbidos

O Turismo Centro de Portugal está empenhado em dar a conhecer destinos menos conhecidos nos cem municípios que integra. A nova campanha de promoção aposta nos chamados “tesourinhos”, com quais pretende atrair, sobretudo, o mercado americano e brasileiro.

Na semana passada, no Hotel Rio do Prado, no Arelho, em Óbidos, o Turismo Centro de Portugal apresentou a nova campanha de comunicação para 2023/24, intitulada “Sabias Que”, em que destaca curiosidades e pormenores menos conhecidos que tornam a região Centro de Portugal “única e irrepetível”, valorizando o produto através das suas “caraterísticas diferenciadoras”.

Um novo filme, com o nome de “Vou Só 3 Dias” é um dos elementos-chave da campanha. Em pouco mais de três minutos, o protagonista propõe-se a realizar um passeio de descoberta pela região durante três dias, mas rapidamente percebe que precisa de muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal.

A proposta criativa da campanha, da autoria da Lobby Films and Advertising, foi apresentada numa cerimónia que contou com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, assim como Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, proprietário do Hotel Rio do Prado, Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal, e o realizador do filme, Telmo Martins, entre outras personalidades.

A nova campanha de comunicação  pretende levar ao conhecimento do consumidor alguns dos “tesourinhos” e locais ainda algo secretos por descobrir, uma vez que destinos mais clássicos e maduros estão já sobejamente divulgados.

A região de turismo engloba cem municípios e a aposta é cativar os visitantes a quererem permanecer muitos dias em cada ano que passa, para irem conhecendo singularidades que distinguem o Centro de Portugal.

As Buracas do Casmilo, em Condeixa-a-Nova, na Serra de Sicó, ou o próprio local da apresentação desta campanha, o hotel Rio do Prado, no Arelho, em Óbidos, são apenas dois exemplos dos muitos destinos que o Turismo Centro de Portugal está a agora a dar a conhecer.

Há também uma aposta em mostrar saberes, as gentes e tradições, para além do turismo ligado à natureza e à sustentabilidade.

“Uma marca e os seus valores não se criam num ano. É um caminho ao longo do tempo, que deve ser sólido e coerente. Em 2022, lançámos a campanha ‘Centro de Portugal, um Destino e Tanto’, que obteve excelentes resultados. Este ano, optámos por acrescentar mais uma camada a esta comunicação, dando a conhecer singularidades da região, que muitas pessoas não conhecerão e que as vão certamente surpreender”, sublinhou Adriana Rodrigues.

“No ano passado, apresentámos uma campanha que mostrava o tanto que a região tem para ver, de forma quantitativa. Este ano, optámos por mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram aqui. Quisemos dar a conhecer que o Centro de Portugal é um destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”, acrescentou Telmo Martins.

Pedro Machado destacou o potencial da campanha para atrair visitantes: “Procura aumentar-se a notoriedade da marca “Centro de Portugal” e promover o conhecimento sobre o destino. Mas também se pretende aumentar a estada média de quem nos visita, mostrando que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia. É um destino para várias visitas, durante vários dias”.

“Com isto, pretende elevar-se o valor do território, dos seus produtos e serviços, destacar o que o torna único e excecional, valorizando as curiosidades e as caraterísticas altamente diferenciadoras, do litoral ao interior. Promove-se a coesão territorial, dando destaque ao menos conhecido e visível, valorizando a autenticidade e genuinidade, e garantindo uma mensagem forte de sustentabilidade, ambiental, social e económica”, adiantou.

Carlos Abade concluiu a apresentação, recordando a importância do turismo para o país. “O turismo representa 15,8 por cento do PIB [Produto Interno Bruto]. É também o parceiro ideal para fazer crescer outros setores, gerando 20 mil milhões de euros de receitas todos os anos”, salientou.

O Turismo Centro de Portugal recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prémio de melhor região de turismo em Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Brani lançou single e promove festival para novos artistas

O Prohibition Bar, em Óbidos, vai receber, a 6 de outubro, o festival “Let Love Grow”, promovido pelo cantor croata Brani, que no passado domingo lançou, no mesmo local, o seu novo single, “Road Love”.

brani1

Reunião junta parceiros do setor da pedra natural

A Sevways, empresa sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, recebeu no dia 11 de setembro os parceiros do projeto Sustainable Stone by Portugal para uma reunião de avaliação de resultados. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e juntou representantes das entidades envolvidas no consórcio, entre empresas e instituições académicas.

pedra