Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
21° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
23° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Universidade Sénior inicia nova fase de Erasmus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os professores e alunos da Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), nas Caldas da Rainha, preparam-se para mais uma etapa do projeto europeu Healthy 50+, do programa Erasmus+.
Projeto Erasmus Healthy 50+ na Roménia

Os professores e alunos da Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), nas Caldas da Rainha, preparam-se para mais uma etapa do projeto europeu Healthy 50+, do programa Erasmus+.

A USRDL e a RUTIS (Rede de Universidades Seniores) enviarão para a Eslováquia em setembro mais um grupo de oito pessoas que representarão Portugal. Os elementos selecionados pela universidade já se encontram a treinar para efetuarem pequenas demonstrações de atividades físicas (pilates e postura corporal) e alimentação saudável, dando uma ideia das inúmeras atividades que fazem diariamente na Universidade, no âmbito deste projeto.

O Healthy 50+, que teve início em 2020, já possibilitou que vários elementos da Universidade Sénior viajassem até outros países para participarem em atividades que contribuem para o bem-estar físico e mental, um dos principais objetivos do projeto Healthy 50+.

Em maio, a USRDL participou no encontro em Câmpia Turzii, na Roménia, que conjuntamente com elementos da Polónia, Roménia, Eslováquia e Letónia experimentaram a “caminhada nórdica” nas montanhas romenas.

Desta feita, na Eslováquia, os participantes participarão numa “Seniorada”, evento que pretende ser uma espécie de Olimpíadas seniores, desmistificando a ideia de que o desporto não é para seniores.

Por diversas vezes a USRDL tem participado em projetos europeus enquanto membro da RUTIS, o que tem proporcionado aos seus elementos, experiências inesquecíveis e partilha de saberes, o que se torna numa mais-valia para esta instituição das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.