Os professores e alunos da Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), nas Caldas da Rainha, preparam-se para mais uma etapa do projeto europeu Healthy 50+, do programa Erasmus+.
A USRDL e a RUTIS (Rede de Universidades Seniores) enviarão para a Eslováquia em setembro mais um grupo de oito pessoas que representarão Portugal. Os elementos selecionados pela universidade já se encontram a treinar para efetuarem pequenas demonstrações de atividades físicas (pilates e postura corporal) e alimentação saudável, dando uma ideia das inúmeras atividades que fazem diariamente na Universidade, no âmbito deste projeto.
O Healthy 50+, que teve início em 2020, já possibilitou que vários elementos da Universidade Sénior viajassem até outros países para participarem em atividades que contribuem para o bem-estar físico e mental, um dos principais objetivos do projeto Healthy 50+.
Em maio, a USRDL participou no encontro em Câmpia Turzii, na Roménia, que conjuntamente com elementos da Polónia, Roménia, Eslováquia e Letónia experimentaram a “caminhada nórdica” nas montanhas romenas.
Desta feita, na Eslováquia, os participantes participarão numa “Seniorada”, evento que pretende ser uma espécie de Olimpíadas seniores, desmistificando a ideia de que o desporto não é para seniores.
Por diversas vezes a USRDL tem participado em projetos europeus enquanto membro da RUTIS, o que tem proporcionado aos seus elementos, experiências inesquecíveis e partilha de saberes, o que se torna numa mais-valia para esta instituição das Caldas da Rainha.
0 Comentários