A 16ª edição do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas, promovido pelo Município de Caldas da Rainha e pela Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (AIRO), culminou com uma gala de entrega de prémios no Centro Cultural e de Congressos.
Ao longo do ano foram realizadas diversas atividades, online e presenciais, junto dos alunos do 2º ciclo até ensino secundário, dando origem ao desenvolvimento de 58 ideias de negócio.
Foi realizada uma semana de visitas dos alunos, a empresas e ecossistemas da região.
Para o evento final, foram convidadas duas empresas da região, para sensibilizar que o empreendedorismo é muito mais que criar empresas.
A participação da empresa Schaeffler Portugal contou com a demonstração prática de como é possível ser empreendedor dentro das empresas, motivando os colaboradores a fazer parte do processo, identificando “problemas” e soluções, o chamado intraempreendedorismo.
A empresa Lombo do Ferreiro lembrou que a sucessão nas empresas é importante e que o empreendedorismo também cria escala.
O júri foi composto pela vereadora Conceição Henriques, em representação do Município de Caldas da Rainha, Maria José Ramalho, diretora da AIRO, e Claúdia Duarte, da Schaeffler Portugal.
Os finalistas premiados do 2º Ciclo foram da Escola Básica D. João II (Cerâmica Divertida), do 3º Ciclo da Escola Básica Raul Proença (Sky), Escola Básica D. João II (Future Think e Gabyart), e do Ensino Secundário da Escola Técnica Empresarial do Oeste (Codorniz em Lata), Colégio Rainha D. Leonor (LIFEband) e Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (O teu Chef em Casa).
0 Comentários