A JSD de Caldas da Rainha quer garantir que todos os jovens tenham acesso ao “ensino profissional de qualidade”, revelando como prioridade “promover a equidade de oportunidades”, para a qual entender ser “necessário investir em recursos e infraestruturas adequadas e estabelecer parcerias entre as escolas profissionais e as empresas locais, proporcionando aos jovens experiências práticas e estágios que complementem a sua formação teórica”.
Tiago Félix, presidente da JSD de Caldas da Rainha, aponta que “ao investir no ensino profissional e proporcionar igualdade de oportunidades para todos os jovens, estamos a construir uma sociedade mais justa e a abrir caminhos para um futuro promissor”.
“Reconhecemos a importância de proporcionar aos jovens a possibilidade de escolher o percurso educativo que melhor se adequa às suas aspirações e aptidões individuais”, sublinha.
Para a JSD caldense, escolas profissionais em Caldas da Rainha como o CENFIM ou a ETEO, “fornecem uma formação técnica especializada que prepara os jovens para o mercado de trabalho local”.
“Além de fomentar a aquisição de competências técnicas, o ensino profissional desenvolve habilidades transversais, como trabalho em equipa, resolução de problemas e empreendedorismo, fundamentais para o sucesso profissional e para enfrentar os desafios do mundo laboral com confiança”, manifesta Tiago Félix.
0 Comentários