No dia 15 de julho, pelas 9 horas, nos Paços do Concelho, realiza-se a apresentação pública do Programa Local da Desfibrilhação Automática Externa (DAE) do Município de Caldas da Rainha.
A apresentação conta com a entrega dos certificados e cartões aos operacionais de DAE do programa, coordenado a nível nacional pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que permite a cidadãos não profissionais de saúde, devidamente certificados, a prestação de socorro a vítimas de paragem cardio-respiratória, garantindo assim o reforço da cadeia de sobrevivência em ambiente extra-hospitalar, mediante a utilização de equipamentos de DAE implementados em locais de acesso ao público.
No mesmo dia, pelas 12h00, será promovido um simulacro no topo superior da Praça da Fruta, de forma a sensibilizar a população para a importância deste projeto.
O DAE é um equipamento utilizado na paragem cardiorrespiratória e que tem como função aplicar uma carga elétrica no tórax, procurando dessa forma recuperar os sinais vitais da vítima.
0 Comentários