Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

José Cavadas apurado para Encontros de Xadrez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Cavadas, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha, foi apurado para a fase nacional dos Encontros de Xadrez do Inatel, que se realiza em Outubro na Foz do Arelho.
José Cavadas, Dinis Marques, Santiago Espírito Santo, Mário Falcão, André Sousa e Igor Kashporov

José Cavadas, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense), das Caldas da Rainha, foi apurado para a fase nacional dos Encontros de Xadrez do Inatel, que se realiza em Outubro na Foz do Arelho.

O apuramento foi alcançado no passado dia 8, no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, numa fase preliminar em que participaram 34 jogadores, entre os quais seis da  Associação Peão Cavalgante/Arneirense: o veterano +50, José Cavadas e cinco jovens, Mário Falcão (Sub18),  André Sousa (Sub16), Igor Kashporov (Sub16), Dinis Marques (Sub14) e Santiago Espírito Santo (Sub14). 

Com quatro pontos em seis possíveis, José Cavadas ficou em 8º lugar e preencheu uma das dez vagas disponíveis.

André Sousa foi 17º, com 3 pontos, Mário Falcão 24º, com 2,5 pontos, Igor Kashporov 26º, com 2 pontos, Santiago Espírito Santo 29º, com 2 pontos, e Dinis Marques 31º, com 2 pontos. 

Entretanto, José Cavadas lançou o seu segundo livro sobre a modalidade, intitulado “Tertúlias com Xadrez”.

Neste livro com 115 páginas são abordadas táticas e estratégias e tem muitas partidas e exercícios para ilustrar os vários temas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1