Peniche volta a ser o ponto de encontro do mundo da renda de bilros, de 14 a 16 de julho, na 15ª edição da Mostra Internacional, numa homenagem à mulher rendilheira.
Participarão 24 comitivas provenientes de vários pontos do mundo, que se dedicam a tecer, a promover rendas de bilros e a partilhar experiências e saberes entre artesãs.
A Mostra Internacional de Rendas de Bilros de Peniche continua a ser uma oportunidade para mostrar inovação, com a apresentação das aplicações de rendas nas áreas da moda e acessórios, valorizando diferentes áreas deste saber‑fazer com mais de quatro séculos de história.
Esta edição vai contar com o “Espetáculo Sinfónico de Folclore – Origens”, no dia 14 de julho, pelas 22h, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, que terá a participação da Banda de Música da Filarmónica de Chãs, do Coral Calçada Romana e do Rancho Folclórico de Geraldes, com a direção artística de João Gaspar.
No dia 15, pelas 22h, poderá assistir-se ao já habitual desfile “Rendas na Moda” e no dia 16, também pelas 22h, terá lugar o desfile de criadores locais, ambos a realizar na Praça Jacob Rodrigues Pereira.
0 Comentários