Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
14° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 25° C
13° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C

Aspiring Geoparque Oeste inaugura Centro de Interpretação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do programa comemorativo decorreu a abertura das instalações do CIGO - Centro de Interpretação Geoparque Oeste, espaço museológico localizado na antiga escola primária do Bombarral, junto à Praça da República, que se apresenta como a porta de entrada para quem visitar o território do aspiring Geoparque Oeste.
O CIGO disponibiliza ao visitante uma viagem por 250 milhões de anos

No âmbito do programa comemorativo decorreu a abertura das instalações do CIGO – Centro de Interpretação Geoparque Oeste, espaço museológico localizado na antiga escola primária do Bombarral, junto à Praça da República, que se apresenta como a porta de entrada para quem visitar o território do aspiring Geoparque Oeste.

Segundo o presidente da autarquia, Ricardo Fernandes, “reconhecendo a centralidade do Bombarral, o Aspiring Geoparque desafiou-nos a acolher o Centro de Interpretação do Geoparque Oeste, passando o Bombarral a ser a porta de entrada deste vasto território constituído por seis municípios”.

Também foram inaugurados os campos de padel, ficando disponível mais um equipamento desportivo de excelência no concelho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara vai avançar com requalificação da entrada norte da cidade

A Câmara das Caldas da Rainha quer colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável das Caldas da Rainha (PMUS Caldas da Rainha) que foi desenvolvido entre 2018 e 2019 pela MPT, empresa de planeamento e gestão da mobilidade.

“Estudámos o plano e ressuscitámo-lo e agora sentimos a necessidade de revê-lo e atualizá-lo à realidade atual das Caldas da Rainha pela necessidade que temos de “reforçar o papel dos parques de estacionamento para dissuasão do estacionamento na via pública”, anunciou o vice-presidente da autarquia, Joaquim Beato.

mobilidade

“Caldas pode partilhar com o Bombarral uma parte dos ganhos económicos do novo hospital”

As especialistas em economia e saúde pública Susana Peralta e Joana Alves foram as oradoras do debate sobre o impacto do novo hospital na economia do concelho promovido pela Associação Vamos Mudar, no passado dia 14, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar de mencionarem os conflitos de interesse por terem laços familiares a esta região, foram frontais e não pintaram um cenário tão negro caso Caldas da Rainha venha a perder o hospital. Alegaram que “a cidade tem história, património, praia e atributos incríveis para se desenvolver e ser atrativa para os profissionais de saúde afetos ao novo equipamento”.
As oradoras consideram que se for construído no Bombarral é a uma curta distância deste concelho e que pode ser um “polo de atração para toda o Oeste”. Defendem, no entanto, uma “boa rede de transportes incluindo o pleno funcionamento da Linha do Oeste”.

impacto 1