Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Troféu Joaquim Agostinho vai ter meta na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 46.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho vai realizar-se de 13 a 16 de julho, com um pelotão de cerca de 120 corredores e 17 equipas, 6 delas oriundas de Angola, Canadá e Espanha.
A prova terá cinco camisolas de liderança

O 46.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho vai realizar-se de 13 a 16 de julho, com um pelotão de cerca de 120 corredores e 17 equipas, 6 delas oriundas de Angola, Canadá e Espanha.

Esta prova de homenagem ao mítico atleta Joaquim Agostinho é a corrida nacional há mais tempo inscrita no calendário da União Ciclista Internacional, completando este ano 40 anos ao lado das grandes corridas de ciclismo internacionais, numa organização da União Desportiva do Oeste em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras.

O Troféu Joaquim Agostinho arranca a 13 de julho, com o já habitual prólogo do Turcifal, estando a partida do primeiro corredor agendada para as 17h00. A corrida percorre, ao longo de quatro dias, o território Oeste de Portugal, com partidas e chegadas localizadas em Sobral de Monte Agraço (arranque no dia 14, pelas 12h), Foz do Arelho (final da primeira etapa no dia 14, pelas 15h45, após156 kms), Serra d’el Rei (arranque no dia 15, pelas 12h15) e no mítico circuito de Torres Vedras (primeira passagem na meta no dia 15, a partir das 14h35).

A consagração do vencedor é no Alto de Montejunto, após uma etapa com partida da vila da Lourinhã (dia 16, pelas 11h15), que regressa assim ao mapa do Troféu Joaquim Agostinho.

A 46.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras conta com um total de 494,2km, 2 prémios de montanha de 1.ª categoria, 1 prémios de montanha de 2.ª categoria; 7 prémios de montanha de 3.ª categoria, 13 metas volantes e 3 pontos quentes, e promete levar a festa do ciclismo aos “quatro cantos” da Região Oeste.

As equipas participantes são a ABTF Betão / Feirense, AP Hotels & Resorts Tavira / SC Farense, Aviludo / Louletano / Loulé Concelho, Credibom/ LA Aluminios/ Marcos Car, Efapel Cycling, Glassdrive /Q8 / Anicolor , Kelly / Simoldes / Udo, Radio Popular / Paredes-Boavista, Tavfer / Ovos matinados/ Mortágua, Fonte Nova Felgueiras, Óbidos / Cycling Team, Portos Windmob, Bai / Sicasal / Petro de Luanda, Burgos BH, Caja Rural / Seguros, Electro Hiper Europa, Equipo Kern Pharma e X / Speed Unit.

O Troféu Joaquim Agostinho tem cinco camisolas de liderança: Camisola Amarela – Classificação Geral Individual; Camisola Verde – Classificação Geral por Pontos; Camisola Azul – Classificação Geral da Montanha; Camisola Branca – Classificação Geral Metas Volantes; Camisola Laranja – Classificação Geral Juventude.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

Dançantes no Parque

Inserida no evento “Bandas no Parque”, uma iniciativa da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, decorreu na tarde do passado domingo, no parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, a segunda atuação com ranchos folclóricos.

dancantes

Bandas no Parque

Numa organização da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, decorreu no passado sábado, no Parque D. Carlos I (parque das bicicletas), a iniciativa “Bandas no Parque”, que contou com a atuação da Banda Sociedade Filarmónica Catarinense.

bandas