Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Serra D’El-Rei com inaugurações na celebração dos 20 anos de elevação a vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra D'El-Rei, no concelho de Peniche, festejou o 20° aniversário de elevação a vila, tendo um dos momentos altos sido, no dia 1 de julho, o descerramento de uma placa alusiva, a inauguração do baloiço panorâmico na zona das Cesaredas e a sessão solene onde foram assinados vários protocolos, destacando-se o apoio de 29.100 euros da junta de freguesia (a somar aos 12.000 euros atribuídos em 2022) para o novo relvado sintético da Serrana - Associação Desportiva Cultural e Recreativa.
Inauguração do relvado sintético da Serrana

A Serra D’El-Rei, no concelho de Peniche, festejou o 20° aniversário de elevação a vila, tendo um dos momentos altos sido, no dia 1 de julho, o descerramento de uma placa alusiva, a inauguração do baloiço panorâmico na zona das Cesaredas e a sessão solene onde foram assinados vários protocolos, destacando-se o apoio de 29.100 euros da junta de freguesia (a somar aos 12.000 euros atribuídos em 2022) para o novo relvado sintético da Serrana – Associação Desportiva Cultural e Recreativa.

A inauguração do relvado sintético aconteceu na manhã do passado dia 2. Uma nova faixa envolvente, novas balizas, novos bancos de suplentes e obras de melhoramento dos balneários constaram também dos trabalhos realizados.

A propósito da Festa da Vila, o presidente da Junta, Jorge Amador, manifestou que os vinte anos, de 2003 a 2023, “mudaram a realidade da Serra D’El-Rei”.

Foram muitas as obras, sublinhou o autarca, apontando o  Fórum da Serra, o Museu, a construção do novo Mercado, o Parque Urbano, o Polidesportivo Sintético, o Parque Infantil, equipamentos de ginástica e manutenção, espaços verdes, alargamento do cemitério, entre outras.

A criação de programas de bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior, incentivo à natalidade e o apoio aos desportistas, foram destacados por Jorge Amador, que evidenciou ainda a aposta na valorização da história, identidade e do património local, com o Museu D. Pedro I, visitado por milhares de pessoas. A Mostra Internacional de Rendas de Bilros, a abertura do Paço D. Pedro I à população em 2023 e a edição do livro “Pedro e Inês”, foram outras apostas da autarquia na área da cultura.

“Serra D’El-Rei é, hoje, lugar de destaque nas 3091 freguesias portuguesas, tendo o seu presidente como vice-presidente da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias”, afirmou Jorge Amador, que deu a conhecer mais três novos projetos em preparação para Serra D’El-Rei: O Parque Etnográfico, o Campo de Paddel e os cerca de 14 mil metros quadrados de zona de equipamento público.

A animação continua no dia 8, pelas 16h, com a Festa do Jardim Escola, realizando-se no dia 15, pelas 12h, a etapa do Troféu Joaquim Agostinho em ciclismo, e no dia 16, a partir das 14h, o programa Domingão, da SIC, e ao longo dia a Feira de Artesanato e Velharias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor

Ferido grave em despiste de scooter

Um homem de 77 anos que conduzia uma scooter sofreu ferimentos graves na sequência do despiste junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, na manhã da passada terça-feira.

scooter