Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
14° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C

Jazz & Street Food na Mata Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 1 e 2 de julho, o Município do Bombarral apresentou, na Mata Municipal, a segunda edição do Festival “Jazz & Street Food”.
South River, Cottas Club e Dixie Naza

Nos dias 1 e 2 de julho, o Município do Bombarral apresentou, na Mata Municipal, a segunda edição do Festival “Jazz & Street Food”.

Este é um evento cultural que tem por finalidade promover o jazz enquanto género musical acessível a todos, a par da desmistificação de que o “bom jazz” apenas existe nas grandes metrópoles e grandes salas.

Do programa constaram várias temáticas e géneros jazzísticos, abrindo portas a diversas abordagens coletivas. O “street food” reforçou a simplicidade do evento.

No dia 1 atuaram o Vox Feminis – Coro Feminino do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, o Ensemble de Jazz e Música Moderna, da Universidade Lusíada – Lisboa, o West Sound, o Quinteto de José Menezes e o Trio Pandora`s Box, finalizando com jam session.

No dia 2 foi altura da Dixie Fest, com Dixie Naza Jazz Band, South River Jazz Band e Cottas Club Jazz Band, realizando-se uma vintage jazz & dixie experience e dixie jam session.

A vereadora Fátima Coelho, que tem o pelouro da cultura, manifestou que houve “uma grande adesão por parte das pessoas, entre as quais muito estrangeiros, o espaço da Mata é muito acolhedor, bonito e sereno de estar, e conjugado com o jazz torna-se ainda mais agradável e o street food mantém os visitantes”.

A autarca indicou que houve estilos de jazz diferentes e o último dia serviu de tributo aos Cottas Club Jazz Band, “grupo de referência do Bombarral que faz vinte anos”.

O evento regressa em 2024.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio