Nos dias 1 e 2 de julho, o Município do Bombarral apresentou, na Mata Municipal, a segunda edição do Festival “Jazz & Street Food”.
Este é um evento cultural que tem por finalidade promover o jazz enquanto género musical acessível a todos, a par da desmistificação de que o “bom jazz” apenas existe nas grandes metrópoles e grandes salas.
Do programa constaram várias temáticas e géneros jazzísticos, abrindo portas a diversas abordagens coletivas. O “street food” reforçou a simplicidade do evento.
No dia 1 atuaram o Vox Feminis – Coro Feminino do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, o Ensemble de Jazz e Música Moderna, da Universidade Lusíada – Lisboa, o West Sound, o Quinteto de José Menezes e o Trio Pandora`s Box, finalizando com jam session.
No dia 2 foi altura da Dixie Fest, com Dixie Naza Jazz Band, South River Jazz Band e Cottas Club Jazz Band, realizando-se uma vintage jazz & dixie experience e dixie jam session.
A vereadora Fátima Coelho, que tem o pelouro da cultura, manifestou que houve “uma grande adesão por parte das pessoas, entre as quais muito estrangeiros, o espaço da Mata é muito acolhedor, bonito e sereno de estar, e conjugado com o jazz torna-se ainda mais agradável e o street food mantém os visitantes”.
A autarca indicou que houve estilos de jazz diferentes e o último dia serviu de tributo aos Cottas Club Jazz Band, “grupo de referência do Bombarral que faz vinte anos”.
O evento regressa em 2024.
0 Comentários