Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 29° C

Festival de teatro contou com doze peças

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu, durante o mês de junho, o Festival de Teatro de Óbidos. Ao todo, foram doze peças de vários géneros, desde o teatro infantil, à revista, passando pela comédia, peças de autor e criações originais, com um total de 185 participantes.
A presença de Ruy de Carvalho foi um dos momentos altos

Decorreu, durante o mês de junho, o Festival de Teatro de Óbidos. Ao todo, foram doze peças de vários géneros, desde o teatro infantil, à revista, passando pela comédia, peças de autor e criações originais, com um total de 185 participantes.

Margarida Reis, vereadora com o pelouro da Cultura, afirma que este festival “teve um balanço muito positivo, não só em termos de público, mas, e acima de tudo, pela entrega que os grupos de teatro, todos sem exceção, colocaram em cada espetáculo”.

A autarca destaca a presença de Ruy de Carvalho, “um dos atores mais conhecidos e acarinhados pelos portugueses, que esteve em Óbidos para uma peça que falava sobre a sua própria vida”.

“Esta é, sem dúvida, uma aposta que vamos manter, porque este projeto pretende ir ao encontro da matriz identitária do concelho de Óbidos”, explica Margarida Reis.

Para desenvolver este projeto, o Município conta com quatro encenadores que trabalham individualmente com os grupos de teatro locais: José Ramalho, Inês Fouto, Gonçalo Costa e Marlise Gaspar. Neste momento, existem no concelho quatro grupos de teatro em atividade: Grupo de Teatro Reflexos em Palco de A-dos Negros; Grupo de Teatro Animais em Palco de Amoreira; Grupo de Teatro Águas Vivas de Olho Marinho e Grupo de Teatro A Raiz de Usseira.

Também as escolas de Óbidos fizeram parte deste Festival. A área do teatro tem sido promovida pelo município nas turmas dos 3º e 4º anos de escolaridade, no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, enquadrada nas atividades de enriquecimento curricular. O objetivo principal é estimular a imaginação e a criatividade, realçando um conjunto de competências essenciais como a comunicação, a autonomia, o espírito crítico ou a cooperação.

As peças decorreram no auditório Municipal da Casa da Música, tendo havido dois espetáculos na Biblioteca Municipal – Casa José Saramago.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arco Clube das Caldas bate record nacional

A época de sala de 2023/2024 do Arco Clube das Caldas (ACC), teve o seu início com a realização da 1ª prova em Tavira, no dia 1 de outubro, onde esteve presente com quatro arqueiros na Divisão Compound Veteranos.

arco

Caldense em 3º no troféu ibérico da Dunlop

O piloto caldense João Rego regressou ao Circuito do Estoril nos dias 23 e 24 de setembro e obteve a terceira posição na 4ª prova do troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR Cup, em Superbike. Um resultado bastante positivo, após ter vindo a recuperar das lesões sofridas no grave acidente do mês de abril.

dunlop

Formação para professores no Museu José Malhoa

Estão abertas as inscrições para a formação “Explorando as Espécies de Espaços na Aprendizagem", que se vai realizar no dia 14 de outubro no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha. A atividade é uma iniciativa do Plano Nacional das Artes, com o qual o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica têm tido uma colaboração muito ativa.

formacao