A Federação das Associações de Reformados do Distrito de Leiria (FARPILEI) está a preparar uma tribuna pública no dia 6 de julho, pelas 10h30, na Rua das Montras, nas Caldas da Rainha, integrada na Jornada Nacional de Luta contra os aumentos dos preços, as pensões baixas e as dificuldades no acesso ao Serviço Nacional de Saúde.
“Os reformados, pensionistas e idosos não podem calar as dificuldades quotidianas com que estão confrontados perante o aumento do custo de vida, cujos preços dos bens alimentares são o dobro da inflação registada”, manifesta a FARPILEI, que exige “a criação de um cabaz de bens essenciais com controlo de preços, a par do prolongamento da vigência do IVA zero”.
“As pensões estão longe do aumento de 60 euros reivindicado pela nossa confederação. O aumento intercalar de 3,5% que vai ser pago em julho não tem efeitos retroativos a janeiro, não sendo sequer incluído no 13º mês que agora será pago”, queixa-se.
Ao mesmo tempo, lamenta a situação do Serviço Nacional de Saúde: “É problemático o acesso a um lar e muitos idosos continuam no hospital após a alta clínica, por não terem para onde ir. Chegou a hora de pôr fim a estas situações”.
Nesta ação nas Caldas da Rainha vão participar reformados, pensionistas e idosos do distrito.
0 Comentários