União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo
Sérgio Duarte, presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, faz o balanço do mandato, que vai a meio caminho.
JORNAL DAS CALDAS: O que realça do trabalho efetuado?
Sérgio Duarte: Além de tentar todos os dias responder às necessidades das populações, iniciámos o mandato com a intenção firme de ampliar em várias vertentes o nosso património.
A construção do armazém / estaleiro foi um objetivo definido como prioritário e que tinha de ser concluído o mais rápido possível. Objetivo atingido, neste momento adjudicámos a vedação e consolidação do piso de todo o logradouro. Está também adjudicada a construção de uma escada em ferro de acesso do armazém ao logradouro para minimizar o impacto da diferença de cotas de soleira.
Temos estado sempre ao lado das sssociações e coletividades da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, apoiando sempre todas as atividades e mostrando-nos sempre disponíveis para as ajudar as iniciativas dando valor ao trabalho desenvolvido pelos diversos executivos.
JORNAL DAS CALDAS: Do que está projetado o que falta fazer até final do mandato?
Sérgio Duarte: Estamos a iniciar procedimentos para a aquisição de um novo trator e de uma carrinha de sete lugares para que os nossos serviços externos/operacionais tenham condições para assumirem as atribuições e competências que nos estão delegadas.
A Rota da água é um projeto em que já estamos a trabalhar e onde queremos muito fazer todo o levantamento de fontes, poços e minas. É nossa vontade iniciar a recuperação da maioria.
Depois de reunidos elementos, queremos criar um percurso pedestre devidamente sinalizado e com várias vertentes de exploração. Neste projeto já estamos a reunir custos/valores para iniciar a requalificação de espaços e equipamentos na povoação de Vale Covo, pois a intervenções na vila de Bombarral já foram feitas no mandato anterior.
0 Comentários