Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
13° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C

Federação Regional do Oeste do PS congratula-se com hospital no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação Regional do Oeste do Partido Socialista (FRO-PS) congratula-se com a decisão do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em construir o novo hospital do Oeste no Bombarral.

A Federação Regional do Oeste do Partido Socialista (FRO-PS) congratula-se com a decisão do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em construir o novo hospital do Oeste no Bombarral.

Em comunicado, a federação refere “que nos últimos anos existiu em torno desta temática, discussão e discordância quanto à localização do futuro hospital, pelos autarcas e partidos políticos, quando no passado tinha já existido uma concordância sobre este assunto”.

“Acredito que esta decisão do Ministério da Saúde, com base nos estudos apresentados, é a melhor escolha, pois servirá toda a região e a população e é o garante do futuro das melhores condições de saúde para este território. O papel dos políticos e dos autarcas desta região é agora unir esforços para a concretização deste edifício tão fundamental no Oeste”, afirma o presidente da FRO-PS, Brian Silva.    

A petição “Um Hospital para todo o Oeste”, que recolheu mais de 29 mil assinaturas em apenas duas semanas, defende a solução apresentada pelo ministro, que coincide com o estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste.

“É do conhecimento de todos os municípios que é urgente um novo edifício hospitalar para protagonizar as tão esperadas condições para toda a região. Esta região não pode continuar mais com um Centro Hospitalar do Oeste que não apresenta condições para os utentes, nem para os profissionais de saúde, estando a prejudicar o futuro de toda a região e o garante de condições de saúde para todos os cidadãos destes municípios”, salienta a FRO-Oeste, composta pelas concelhias socialistas de Torres Vedras, Lourinhã, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Caldas pode partilhar com o Bombarral uma parte dos ganhos económicos do novo hospital”

As especialistas em economia e saúde pública Susana Peralta e Joana Alves foram as oradoras do debate sobre o impacto do novo hospital na economia do concelho promovido pela Associação Vamos Mudar, no passado dia 14, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
Apesar de mencionarem os conflitos de interesse por terem laços familiares a esta região, foram frontais e não pintaram um cenário tão negro caso Caldas da Rainha venha a perder o hospital. Alegaram que “a cidade tem história, património, praia e atributos incríveis para se desenvolver e ser atrativa para os profissionais de saúde afetos ao novo equipamento”.
As oradoras consideram que se for construído no Bombarral é a uma curta distância deste concelho e que pode ser um “polo de atração para toda o Oeste”. Defendem, no entanto, uma “boa rede de transportes incluindo o pleno funcionamento da Linha do Oeste”.

impacto 1

Chuva adia sardinhada do Bloco de Esquerda

Devido às previsões meteorológicas de chuva para o local da iniciativa, o Bloco de Esquerda entendeu não estarem reunidas as condições de realização da sardinhada no Parque de Merendas do Nadadouro, junto à Escola de Vela, neste domingo.

bloco

Feira da Saúde com atividades para todas as gerações

O Município de Caldas da Rainha, em colaboração com uma rede de parceiros locais, promove a Feira da Saúde, a realizar-se nos dias 22 e 23 de setembro e no dia 10 de outubro, no Parque D. Carlos I, na Expoeste e noutros locais da cidade, sob o mote “Ser + saudável, para ser + feliz”.

feira