Depois de na passada sexta-feira se ter sagrado campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, em Mogadouro, o ciclista caldense João Almeida foi neste domingo 14º classificado na disputa do Campeonato Nacional de Estrada, cuja vitória foi para o seu colega de equipa na UAE Team Emirates, Ivo Oliveira, que assim sucede ao atleta de A-dos-Francos, que no ano passado tinha ganho o título de campeão nacional de fundo.
João Almeida não renovou o título de campeão nacional de fundo, mas o ciclista já havia revelado que “o objetivo era que alguém da equipa ganhasse”. No contrarrelógio foi 1º e Ivo Oliveira 2º e agora o colega chegou mesmo ao triunfo, tendo em 2º lugar ficado o irmão gémeo, Rui Oliveira, também da UAE Team Emirates.
Ivo Oliveira conquistou a prova de 169,6 quilómetros após ter andado em fuga mais de 160 quilómetros, 50 dos quais em solitário. O irmão chegou 1 minuto e 6 segundos depois. João Almeida terminou a 5 minutos e 29 segundos do vencedor.
Da equipa da região, Óbidos Cycling Team, Diogo Silva ficou em 34º lugar, a 11 minutos e 14 segundos. Terminaram a prova 36 corredores e desistiram 26.
0 Comentários