Catorze instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho das Caldas da Rainha com os seus utentes vestidos a rigor para os santos populares divertiram-se na festa realizada no passado dia 22 na Expoeste, que reuniu cerca de 1500 pessoas, segundo a Câmara Municipal, entidade organizadora do evento em colaboração com as Juntas de Freguesia e as IPSS, que constituem o Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.
A iniciativa, dedicada a todos os idosos do concelho, em especial, aos utentes do Cartão Municipal do Idoso, contou ainda com a colaboração da Associação Viagem de Volta.
O desfile das marchas populares contou com a participação da Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, Centro de Apoio Social do Nadadouro, Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Associação Social e Cultural Paradense, Casa do Povo de A-dos-Francos, Montepio Rainha Dona Leonor, Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório, Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês – Carvalhal Benfeito, Centro Social Paroquial de Santa Catarina, Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e Clube Sénior das Caldas da Rainha.
“O ambiente foi de grande alegria, com música e bom convívio. A festa dos santos populares teve no desfile das marchas, apresentadas pelos utentes das IPSS, vestidos a rigor e de coreografia e música bem ensaiadas, o seu ponto alto, para grande diversão de todos os presentes. E porque falamos de santos populares, não poderia faltar a tradicional sardinhada”, relatou a Câmara.
0 Comentários