A APEPO – Associação para o Ensino Profissional do Oeste, que gere a Escola Técnica Empresarial do Oeste, nas Caldas da Rainha, e a LigaT Telecom celebraram um protocolo de cooperação para reforçar a educação tecnológica na região.
O principal objetivo desta parceria é o de potenciar o Centro Tecnológico Especializado (CTE) de Informática, contribuindo para a formação de técnicos intermédios qualificados, em áreas emergentes, em resposta às necessidades do tecido produtivo local e regional.
O acordo prevê também uma série de ações conjuntas, incluindo visitas dos alunos às empresas, definição de uma estratégia de orientação escolar e profissional, formação contínua de recursos humanos, partilha de formadores, equipamentos e instalações.
Para além disso o protocolo estabelece ainda a realização de Formação em Contexto de Trabalho (FCT) aos alunos do Informática, no Curso Profissional de Técnico/a de Informática – Sistemas e Curso Profissional de Técnico/a de Contabilidade.
As duas entidades comprometem-se também a proporcionar um ambiente de estágio inclusivo e a promover a igualdade de oportunidades.
Este acordo integra-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e visa reequipar e robustecer a infraestrutura tecnológica das escolas, modernizar a oferta formativa e amplificar a capacidade instalada.
0 Comentários