Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 28° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 32° C

Secretário de Estado do Turismo na Foz do Arelho para jornadas sobre Estações Náuticas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Foz do Arelho vai receber, a 26 de junho, as jornadas de encerramento do projeto IREN – Internacionalização da Rede de Estações Náuticas Portugal, promovido pelo Fórum Oceano, o cluster que gere o mar português.
A Foz do Arelho está integrada na Estação Náutica do Oeste

A Foz do Arelho vai receber, a 26 de junho, as jornadas de encerramento do projeto IREN – Internacionalização da Rede de Estações Náuticas Portugal, promovido pelo Fórum Oceano, o cluster que gere o mar português.

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes.

O projeto IREN engloba uma campanha internacional, intitulada “Water Fun by Nautical Portugal”, focada em três mercados-alvo (Alemanha, França e Países Baixos), que visa promover, além-fronteiras, as Estações Náuticas nacionais e toda a sua oferta.

O ponto de encontro será no cais da Foz do Arelho, às 10h00, para o desenvolvimento de atividades de canoagem, remo, windsurf, stand up paddle, vela e water bike, ao longo de toda a manhã.

Da parte da tarde, decorrem as jornadas no Inatel, com a apresentação dos resultados do projeto e da “Agenda +Interior Turismo”.

Do programa faz ainda parte um painel com o tema “As Estações Náuticas de Portugal: Presente e Futuro”, com a participação de várias entidades, que terminará com um debate.

No encerramento das jornadas está prevista a presença do secretário-geral do Fórum Oceano, Ruben Eiras, e do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Programa:

10h00 – Concentração no Cais da Foz do Arelho

10h30 – Atividades Náuticas (Canoagem, Remo, Windsurf, Stand Up Paddle, Vela, Water Bike)

Inatel Foz do Arelho Hotel

12h30 – Almoço

14h30 – Abertura

Coordenador da Rede de Estações Náuticas de Portugal, António José Correia

Estação Náutica do Oeste, presidente da OesteCim, Pedro Folgado

Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques

Presidente da Entidade Regional da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado

15h00 – Apresentação dos Resultados do Projeto

Testemunhos: Estações Náuticas, empresas parceiras e outros parceiros

15h45 – “Agenda +INTERIOR Turismo”

Turismo de Portugal

16h00 – Painel – “As Estações Náuticas de Portugal: Presente e Futuro”

Turismo de Portugal e Agências Regionais de Promoção Turística: Luís Pedro Martins (Porto e Norte, Pedro Machado (Centro de Portugal), Vítor Silva (Alentejo e Ribatejo), Estações Náuticas e empresas parceiras

– Debate

17h00 Encerramento

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1