Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Festival Internacional de Piano e Master Classes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 2 de julho a 9 de agosto Óbidos e Caldas da Rainha acolhem pianistas de 18 países no Festival Internacional de Piano do Oeste e nas Master Classes da Semana Internacional de Piano de Óbidos.
Evento inclui concertos e aulas de piano

De 2 de julho a 9 de agosto Óbidos e Caldas da Rainha acolhem pianistas de 18 países no Festival Internacional de Piano do Oeste e nas Master Classes da Semana Internacional de Piano de Óbidos.

O Festival apresenta um programa de recitais de piano, música de câmara e concertos com orquestra, complementado por uma conferência do compositor Sérgio Azevedo e uma exposição da escultora Isabel de Andrade.

As Master Classes de Piano e Música de Câmara – cursos de formação organizados em residência – visam uma alta profissionalização artística e instrumental bem como um valioso trabalho pedagógico, dando a oportunidade a jovens talentos de aperfeiçoarem o seu conhecimento e a sua técnica com o acompanhamento de um prestigiado elenco de professores pianistas convidados: Boris Berman (Estados Unidos/Rússia), James Giles (Estados Unidos), Manuela Gouveia (Portugal), Eugen Indjic (Estados Unidos) e Jun Kanno (Japão).

“Abertas ao público, são, igualmente, uma experiência inspiradora de aprendizagem ao permitirem observar o processo de ensino e a dinâmica entre  aluno e professor, no intuito de promover o gosto pela música clássica entre todas as gerações”, refere a pianista Manuela Gouveia, presidente da Associação de Cursos Internacionais de Música, entidade organizadora, com o apoio da Direção-Geral das Artes e das Câmaras Municipais de Óbidos e das Caldas da Rainha.

O programa musical inclui 13 concertos, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, os pianistas Josep Colom, James Giles, Boris Berman, Jun Kanno, Paulo Oliveira, Manuela Gouveia, Artur Pizarro, Dominic Doutney e Martin Jacobs, o cravista Cristiano Holtz e a violinista Raquel Cravino.

O pianista português Paulo Oliveira, aluno participante nas primeiras edições das master classes no fim dos anos 90, está de regresso, agora com a carreira feita, para o concerto inaugural do Festival, no dia 2 de julho, às 21h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

A programação pode ser consultada em https://pianobidos.org/programa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar