Ruas, praças e outros lugares de Caldas da Rainha vão encher-se de animação, em julho e agosto, na celebração do verão, no âmbito da programação do Centro Cultural e de Congressos, designado “CCC Fora de Portas – Verão”.
Entre 8 de julho e 5 de agosto há um leque variado de espetáculos de rua, ao encontro do público, reforçando um hábito de programação descentralizada que habitualmente acontece nesta altura do ano, a partir desta estrutura que integra a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
Assim, o centro histórico da cidade, que inclui o Parque D. Carlos, as ruas que desembocam na Praça da Fruta, no Complexo Termal ou no Centro de Artes, com a sua rede de museus, irá acolher vários espetáculos para todas as idades.
O arranque deste “CCC Fora de Portas – Verão” começa dia 8 de julho, às 11h, com a animação itinerante do Tikoanima pelas ruas da cidade. Um palhaço que transporta o público para um mundo de fantasia e gargalhada, onde a interação com as crianças e com os adultos é uma constante.
Nos dias 15 e 29 de julho, às 11h, pelas ruas da cidade, jazz e animação serão assegurados pelos Dixie Gringos e a Xaral’s Dixie.
A companhia Trotamundos vai apresentar no dia 22 de julho, às 11h, também pelas ruas das Caldas da Rainha, o espetáculo de artes circenses “Histórias de um Baú”, onde não vão faltar bolas de malabares, aros, hula hoops e o baú.
No coreto do Parque D. Carlos I, Rogério Charraz apresenta no dia 23 de julho, às 18h, o projeto “O Coreto”, com sonoridades tradicionais, que vão desde o cante alentejano ao vira minhoto, passando por temas com arranjos mais urbanos.
No dia 29 de julho, às 21h30, haverá novamente música no Parque D. Carlos I, desta vez com o percussionista Álvaro Cortez, num concerto a solo.
No Museu Leopoldo de Almeida, Centro de Artes das Caldas da Rainha, no dia 30 de julho, às 18h30, irá realizar-se o Recital de Laureados – Dominic Douty e Martin Jacobs, no âmbito do Festival Internacional de Piano do Oeste.
O “CCC Fora de Portas – Verão” termina no dia 5 de Agosto, com dois espetáculos da Companhia Marimbondo: às 11h00, pelas ruas da cidade, o Dr. Kazzooho e sua assistente andam preocupados com a saúde dos passantes e, por isso, fazem divertidos check-ups com música à mistura; às 16h00, no Parque D. Carlos I, o público é convidado a participar em Lentalenda, onde há espaço para se ouvir lendas de diferentes locais do país com uma tartaruga gigante e os seus dois acompanhantes, que propõem um jogo interativo com o público.
0 Comentários