Com o apoio financeiro do Programa Erasmus+, 47 alunos de 12 escolas da Região Oeste deslocaram-se a Espanha e Itália para realizarem os seus estágios profissionais. Na tarde do dia 19 de junho, alunos, professores e representantes dos Municípios da Região Oeste reuniram-se na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha, para participar no Seminário Final do Projeto Mobility Oeste.
O evento teve como objetivo apresentar os resultados do projeto, partilhar as experiências vividas no estrangeiro, dar testemunhos dos estágios e indicar o que aprenderam e as mais valias das mobilidades.
Todos os alunos presentes, das diversas mobilidades (Salamanca/Nicotera/Avezzano/Alcamo) expressaram a sua opinião dos estágios e do tempo vivido noutro país. Destacou-se o interesse de, em futuras mobilidades, poderem participar novamente, uma vez que acharam esta experiência crucial para a sua vida profissional e pessoal.
Este projeto de mobilidade para formandos surge em linha com os objetivos de desenvolvimento estratégico do Oeste, através do investimento no capital humano e nas suas competências.
0 Comentários