Q

Previsão do tempo

24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
23° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
24° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 33° C

Quem é o “chefe”? Mercadona dá a resposta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Instalada há mais de seis meses nas Caldas da Rainha, a Mercadona das Caldas da Rainha tem vindo a conquistar o seu lugar no tecido comercial, tratando o cliente como “chefe” e envolvendo-se em causas e campanhas solidárias, fazendo jus à sua política de proximidade do público.

Instalada há mais de seis meses nas Caldas da Rainha, a Mercadona das Caldas da Rainha tem vindo a conquistar o seu lugar no tecido comercial, tratando o cliente como “chefe” e envolvendo-se em causas e campanhas solidárias, fazendo jus à sua política de proximidade do público.

Mercadona, empresa de capital familiar que desenvolve a sua atividade em Portugal como uma empresa portuguesa, com um Modelo de Qualidade Total de origem espanhola e com sede em Valência, tem por objetivo assumir a responsabilidade de pôr à disposição do “chefe” (cliente) a melhor opção para satisfazer as suas necessidades de alimentação, cuidado do lar, cuidado pessoal e cuidado de animais de estimação. Atendendo aos gostos e preferências do público de cada região, cada Mercadona oferece um conjunto de produtos mais direcionados ao gosto dos “chefes” de cada lugar.

Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.

Na última campanha nacional de recolha de alimentos, José Siqueira de Carvalho, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste, referiu que “os Bancos Alimentares não vivem para si, mas para auxiliar e apoiar os nossos concidadãos mais necessitados. Para isso, contam com a solidariedade e boa vontade de toda a sociedade civil, nomeadamente das grandes e pequenas superfícies onde fazem duas vezes por ano a recolha de alimentos. É neste contexto que o apoio da Mercadona é essencial para podermos alcançar esse objetivo, pois cada donativo se soma à grande cadeia de solidariedade”.

A empresa colocou todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “chefes” a participar nesta campanha solidária, que consistiu na doação monetária, em múltiplos de 1€, que podia ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados foram depois convertidos em alimentos pelo Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

Também o ambiente parece ser uma das palavras de ordem da cadeia de supermercados Mercadona, que tem em curso diferentes ações que ajudam a cumprir e promover a maior parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 no total e a empresa responde àqueles em que a sua atividade tem maior impacto.

Entre eles está a erradicação da pobreza, a educação de qualidade, a igualdade de género, a proteção do meio ambiente ou o desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis.

“Cuidemos do Planeta” é a iniciativa sustentável da Mercadona para dizer “sim a continuar a cuidar do planeta com factos e não com palavras”.

Fundada em 1977 pelo Grupo Cárnicas Roig, a cadeia de supermercados Mercadona conta com 1.628 lojas, das quais 41 em Portugal, e uma equipa de 99.000 pessoas orientadas para a excelência, 3.500 em Portugal.

Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, o Mercadona duplicará o seu investimento para os 280 milhões de euros em 2023 que se destinam à construção do futuro Bloco Logístico de Almeirim e à abertura de novas lojas.

Segundo os seus objetivos, a empresa terminará o ano com 49 supermercados em território nacional. As novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal e permitirão criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia.

Mercadona é uma cadeia de supermercados familiar de capital espanhol, fundada por Juan Roig Alfonso, que conta com mais de 1.600 estabelecimentos. Baseia-se num modelo de comércio de proximidade e que conta com marcas próprias. Com um quadro de mais de 85.500 colaboradores em Espanha e uma rede de 1.400 fornecedores e mais de 20.000 PME e produtores de matérias-primas, a empresa é líder de vendas em Espanha, com vendas de 24.305 milhões de euros em 2018 e com cerca de 5,3 milhões de famílias como clientes.

O modelo de inovação que a Mercadona aplica foi objeto de análise internacional no relatório The Boston Consulting Group e caso de estudo num debate sobre o modelo de inovação conjunta com os clientes.

mercadona2
Alguns dos espaços da loja caldense
mercadona3
Alguns dos espaços da loja caldense
mercadona4
Alguns dos espaços da loja caldense
mercadona5
Alguns dos espaços da loja caldense
mercadona6
Alguns dos espaços da loja caldense
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Workshop de cartonagem

No passado sábado realizou-se no Espaço Arco-Íris, na Sociedade Columbófila Caldense, nas Caldas da Rainha, um workshop de cartonagem, técnica de artesanato que consiste em criar peças usando basicamente papelão, cola, tecido, guardanapo ou até fotografia.

cartonagem

Dragões do Oeste organizaram seminários de formação

Os Dragões do Oeste realizaram dois seminários dedicados à formação específica de futebol e de futsal no dia 30 de setembro, reunindo nas Caldas da Rainha nomes como José Pereira, Vítor Pereira, Luís Morgado, Manuel Nunes, Arménio Pinho, José Guilherme, Eduardo Teixeira, Marisa Gomes e Marco Ramos, Alexandre Pinto, Miguel Ferreira, Pedro Cary, Tobias Marquês e Pedro Catita.

dragoes