A 3ª edição do Grande Prémio Douro Internacional representou uma grande aprendizagem para os ciclistas da Óbidos Cycling Team, que abordou a exigente competição com uma jovem equipa. Miguel Carvalho e Tomás Bauwens foram os grandes resistentes, terminando a prova em 6º e 13º lugares na classificação da juventude.
Com uma época abundante em competições, a equipa da Região Oeste enfrentou mais esta prova ciente das dificuldades e do nível elevado de cada etapa. O exigente percurso desenhado no Douro começou em Marco de Canaveses, seguindo por Tabuaço, Armamar, Pinhão, Alijó, Resende e com término em Lamego, num total de 714,2 quilómetros.
A Óbidos Cycling Team viu-se reduzida a dois ciclistas no final da terceira etapa, que fez uma travessia entre Pinhão e Alijó com duas montanhas de 1ª e 2ª categorias a deixarem a sua marca nos mais jovens integrantes do pelotão. Aliás, dos 34 atletas do pelotão a contar para a camisola da juventude, somente 18 terminaram o Grande Prémio.
Na classificação geral, a prova foi ganha por Luís Mendonça (Glassdrive/Q8/Anicolor). Miguel Carvalho ficou em 50º, a 50m50s, e Tomás Bauwens em 67º, a 1h40m40s.
0 Comentários