O Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, participou pelo segundo ano consecutivo no projeto “Muros com Vida” do Programa Eco-Escolas.
Este projeto assenta no entendimento da importância da rua enquanto elemento estruturante e agregador do espaço público, como espaço de educação, arte, contemplação, partilha e comunicação dos princípios de sustentabilidade.
Assim, sensibiliza a comunidade para a preservação dos ecossistemas e proporciona a valorização do espaço público, através da expressão artística, no âmbito da qual é explorado o potencial criativo das crianças e jovens, exteriorizando preocupações, ações, comportamentos e realidades no âmbito da biodiversidade e sustentabilidade, a fim de promover um novo olhar artístico e ecológico.
Entre os dias 2 e 15 de junho, os alunos dos cursos de Esteticista e Técnico/a Auxiliar de Saúde aceitaram o desafio e decidiram embelezar uma zona da Nazaré bastante degradada, desenvolvendo uma obra de arte que promove a conservação da população de golfinhos da Nazaré e ao mesmo tempo capta a essência da vila, utilizando uma temática colorida semelhante às barracas da praia caraterísticas da Nazaré.
0 Comentários