Um homem de 67 anos, de nacionalidade francesa, morreu afogado ao final da tarde de 16 de junho depois de ter entrado em dificuldades dentro de água, na praia do Salgado, no concelho da Nazaré, numa altura em que a época balnear ainda não se iniciou nesta estância, por decorrer de 1 de julho a 31 de agosto.
Na sequência de um alerta recebido pelas 19h30, através do 112, foram ativados de imediato para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, com recurso a uma viatura Amarok, elementos da Polícia Marítima da Nazaré, do INEM, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e da GNR, no total de treze operacionais e sete viaturas.
A vítima foi retirada da água por populares que se encontravam na praia, tendo sido efetuadas manobras de reanimação pelos elementos do Projeto “SeaWatch” e do INEM, não tendo sido possível reverter a situação.
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi acionado para prestar apoio aos familiares da vítima.
0 Comentários