Os Bombeiros Voluntários da Nazaré festejaram no dia 10 de junho o 96º aniversário da associação humanitária, tendo sido realçado o apoio dado pela autarquia, que ultrapassam os 130 mil euros anuais.
O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, relatou que, mediante o protocolo da autarquia com a associação humanitária, estão no ativo duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), compostas por dez operacionais, assumidos na íntegra pelo Município e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O investimento anual na corporação representa a soma dos valores do protocolo anual e dos custos assumidos pelo município com as duas EIPS, do Orçamento Participativo com a aquisição de equipamentos de proteção individual e com o envolvimento da comunidade nazarena a residir no Canadá, através da qual se angariaram verbas para melhorar o parque automóvel da associação humanitária.
Walter Chicharro referiu-se, ainda, à articulação entre o corpo de bombeiros e o Serviço Municipal da Proteção Civil da Nazaré, “como o demonstra o trabalho conjunto na abertura de vias florestais para que os carros de combate se possam movimentar em possíveis teatros de operações, e a participação em simulacros”.
O novo quartel para a corporação foi, igualmente, abordado, pelo autarca no seu discurso no aniversário, referindo que “é uma necessidade e tem de ser uma realidade”.
0 Comentários