O funeral vai realizar-se na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, pelas 14h00, no 2º Cemitério Municipal das Caldas da Rainha, em Santo Onofre (cemitério novo).
A cerimónia tem início no dia 13 de junho com a realização do velório a partir das 17h00, na Capela do Cemitério de Santo Onofre.
Depois do funeral haverá uma receção de homenagem a Eugeniu Marandici na Quinta das Gaeiras, na rua principal da vila das Gaeiras.
Eugeniu Marandici, de 22 anos, natural da Moldávia, residente nas Caldas da Rainha, faleceu a 4 de junho, subitamente, quando passava férias no México (Isla Holbox) com um amigo.
O jovem nasceu a 10 de agosto de 2000. Veio viver para Portugal (Caldas da Rainha) quando tinha 2 anos. Frequentou o Jardim de Infância e Escola Básica da Foz do Arelho. Estudou no Colégio Rainha D. Leonor (finalista de 2017/2018) e licenciou-se em Informática de Gestão na Universidade Lusófona em Lisboa.
Eugeniu Marandici sempre foi muito dedicado ao desporto (futebol) tendo jogado no Caldas Sport Clube, União de Leiria e Linda-a-Velha. Jogou ainda em vários campeonatos amadores de Lisboa.
O seu falecimento está a devastar a família e amigos. Partiu cedo demais e deixou uma enorme tristeza e saudade em todos aqueles que lhe eram próximos e que o admiravam.
A família, Vladislav Marandici (pai) e Elena Marandici (mãe), expressa em nota: “Com profundo pesar, informamos que perdemos Eugeniu Marandici. Apagou-se uma das nossas luzes mais brilhantes, mas o seu espírito continua vivo na bondade e na compaixão de todos que o conheceram e amaram”. O amor pelo nosso filho vai dar-nos força para continuar, uma vez que é e sempre será uma pessoa incrível”.
Os dois irmãos do jovem também expressaram “saudades de tudo que vivemos juntos e das coisas que compartilhávamos e confidenciávamos”, sublinhando que Eugeniu continuará a ser uma inspiração para eles.
Os amigos descrevem-no como uma pessoa “especial, carinhosa, bondosa e amigo”. Manifestaram ainda que nos “nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso e a alegria que irradiava”.
O Colégio Rainha D. Leonor também reagiu à notícia da morte tão prematura deste jovem e ex-aluno, recordando-o como um aluno de “sorriso fácil e participante ativo nos eventos do Colégio”, desejando “muita força para a família”.
0 Comentários