O município das Caldas da Rainha foi considerado o mais empreendedor e o mais criativo entre os vários concelhos cujas escolas se candidataram ao concurso de empreendedorismo promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste.
O tema escolhido para esta edição do concurso foi a Economia Circular, em linha com a Estratégia do Oeste e com o compromisso assumido pelo governo de atingir a neutralidade carbónica em Portugal até 2050, ter um território mais resiliente com sistemas de energia naturais e promover a economia circular.
A final do concurso teve lugar na sede da OesteCIM, a 20 de maio, com a presença dos oito finalistas, nomeadamente alunos do 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional de toda a região Oeste.
Concorreram 34 projetos, nos vários níveis de ensino.
O Centro Escolar do Carregado ficou em lugar no 1º e 2º ciclo. No 3º ciclo ficou em primeiro lugar a escola básica D. João II e em segundo lugar, ex aqueo, a escola do Carregado e o agrupamento de escolas Raul Proença. No ensino secundário o 1º lugar foi atribuído ao colégio Rainha D. Leonor e o 2º lugar a dois projetos da Escola Técnica Empresarial do Oeste.
Para além dos prémios aos alunos e ao município, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) foi considerada como a escola mais empreendedora. Célia Antunes, da EHTO, recebeu o prémio de professora mais empreendedora, tendo sido atribuídas duas menções honrosas aos professores Almerindo Almeida e Francisco Ferraz.
0 Comentários