A equipa de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar do Oeste da Unidade de Caldas da Rainha contou com o apoio do Lions Clube de Caldas da Rainha para concretizar a 2ª edição da atividade “Surfar a Diabetes”, com as crianças e adolescentes com diabetes mellitus tipo 1 seguidas na consulta de diabetes.
A atividade decorreu no dia 28 de maio em Peniche e incluiu uma aula de surf com instrutores de uma escola de surf de Peniche, almoço, lanche de convívio e jogos lúdicos.
O evento proporcionou às crianças/adolescentes momentos de convívio, reforço de hábitos de vida saudáveis e partilha de experiências.
O Lions Clube das Caldas da Rainha apoiou esta iniciativa com a entrega do lanche às crianças que participaram na atividade. Deu fruta, pão, queijo, iogurtes, leite e água com bens doados pelos supermercados E.Leclerc e Intermarché das Caldas.
“Acreditamos que todas as crianças e adolescentes merecem cuidados adequados e apoio contínuo para enfrentar os desafios diários associados à diabetes”, afirmou a equipa de saúde, sublinhando que com o apoio do Lions “ficamos mais perto de alcançar essa missão que é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de terem uma vida saudável e feliz”.
“Esperamos que esta parceria de apoio continue a crescer e que possamos trabalhar juntos para melhorar a vida destas crianças, adolescentes e suas famílias”, manifestou.
Em 2020, o serviço de pediatria de Caldas da Rainha passou a acompanhar crianças e adolescentes com o diagnóstico de diabetes mellitus tipo 1. A equipa de saúde multidisciplinar (composta por médicas, enfermeiras, dietista, psicóloga e assistente social) acompanha as crianças, adolescentes e suas famílias, promovendo a educação adequada na gestão da doença.
0 Comentários