Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C
17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 31° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 33° C

Colóquio “Energias Sustentáveis. Que limites?”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Clube de Peniche e a Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche voltam a organizar um colóquio. O evento terá lugar no dia 22 de junho, pelas 21h30, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche. A entrada é livre.

O Rotary Clube de Peniche e a Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche voltam a organizar um colóquio. O evento terá lugar no dia 22 de junho, pelas 21h30, no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche. A entrada é livre.

Desta vez o convidado é Francisco Ferreira, presidente da Associação Zero, que irá falar sobre “Energias Sustentáveis. Que limites?”.

O tema abordará o “estado da arte” dos vários tipos de energia sustentável e quais os prováveis desenvolvimentos futuros, visando a independência dos combustíveis fósseis. “Será também encarada a questão da pressão e dos danos cada vez mais notórios que alguns desses projetos começam a incutir no património e paisagens naturais e mesmo em algumas atividades económicas, e como encontrar o respetivo equilíbrio”, indica a organização.

No período de debate, haverá oportunidade para discutir algumas  preocupações locais, nomeadamente o projecto da EDP Renováveis para a Central Fotovoltaica, a instalar no planalto das Cesaredas, e o projecto das eólicas offshore ao largo de Peniche, que preocupa particularmente a fileira das pescas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa sediada no Bombarral campeã nacional Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) conquistou o título de campeã nacional na categoria Mini-Micro Max, após a quinta e última prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

karting

Bastonário da Ordem dos Médicos em Alvorninha

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, acompanhado pelo presidente da delegação Sub-Regional do Oeste, António Curado, vai reunir com a direcção da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), que tem sede no edifício da antiga escola primária da Moita, em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Excursão ao Sporting-Atalanta

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quinta-feira uma excursão ao estádio Alvalade XXI para assistir ao jogo de futebol Sporting-Atalanta, a contar para a Liga Europa.