Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Escola Secundária Raul Proença campeã nacional da Taça do Desporto Escolar

A equipa da Escola Secundária Raul Proença sagrou-se campeã nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

A equipa da Escola Secundária Raul Proença, depois de ultrapassar as fases local e regional, sagrou-se campeã nacional da Taça do Desporto Escolar/UNICEF, cuja final se realizou no dia 3 de junho, em Pombal.

Esta taça destina-se aos alunos do 7.º ano de todas as escolas do país e envolve quatro modalidades que permutam ao fim de quatro anos. Este ano, as modalidades foram badminton, futebol, ginástica e voleibol.

Esta conquista é para João Silva, diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), “um orgulho para o agrupamento e para a própria cidade das Caldas da Rainha”.

“Não estamos apenas a falar da conquista de uma simples competição, mas de uma taça que tem na sua génese os princípios associados à UNICEF”, contou.

O diretor destacou o “respeito pelo outro, de promoção da igualdade, do trabalhar em equipa, de olhar para o desporto como atividade promotora de saúde e bem-estar”.

“Mas não ficamos por aqui”, sublinhou, adiantando que durante este ano, em parceria com a autarquia das Caldas da Rainha, “candidatámo-nos e obtivemos a atribuição de um Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Atividades Náuticas (canoagem)”. Sediado na Escola Básica de Santo Onofre (EBI), desenvolve a sua atividade na Lagoa de Óbidos e recebe alunos de todas as escolas do AERP.

João Silve informou que com a ajuda de patrocinadores locais “conseguimos aumentar o número de caiaques para utilização dos alunos, pelo que tem sido uma experiência única assistir ao envolvimento de alunos, desde o 1.º ciclo ao 12.º ano, nas atividades náuticas”. “Também não descuramos a nossa responsabilidade social e envolvemo-nos em várias iniciativas, como foi o caso do Festival da Lagoa ou o Campeonato Nacional Universitário de Triatlo”, indicou.

“A formação integral dos nossos alunos faz-se com esta diversidade de experiências educativas. A monotonia não é a realidade da vida na nossa escola. Daí afirmarmos que o AERP é muito mais do que uma escola. Os alunos mudam, os professores mudam, o contexto muda e os desafios ganham ambição”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago