Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C
17° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 31° C
18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 33° C
  • Saturday 33° C

Duque de Bragança visitou Óbidos no aniversário da Real Associação de Lisboa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Óbidos é um exemplo para todo o país, porque consegue resistir à pressão urbanística e, principalmente, à pressão do mau gosto e do abuso cultural por parte de algumas pessoas que representam o Estado”, afirmou Duarte Pio de Bragança durante uma visita à vila, a 27 de maio.

“Óbidos é um exemplo para todo o país, porque consegue resistir à pressão urbanística e, principalmente, à pressão do mau gosto e do abuso cultural por parte de algumas pessoas que representam o Estado”, afirmou Duarte Pio de Bragança durante uma visita à vila, a 27 de maio.

Na sua opinião, não deveria ser possível desfigurar determinadas áreas históricas “por critérios que inventaram e que acham que lhes dão direito de destruir a nossa memória”. Salientou que acaba por existir um prejuízo também ao nível turístico porque “basta reparar que não há ninguém que tire fotografias a construções modernaças”.

O Duque de Bragança esteve em Óbidos para participar nas cerimónias de celebração do 34º aniversário da Real Associação de Lisboa (RAL), que contou com a presença de 90 pessoas.

Segundo João Távora, presidente da RAL, é habitual no seu aniversário a associação organizar um passeio e desta vez aceitaram a proposta do Núcleo do Oeste, criado há dois anos, para se deslocarem a Óbidos. “É uma forma de contatarmos com realidades suficientes e também fazer com que os nossos associados possam estar com a família real portuguesa”, disse o dirigente.

A comitiva pôde visitar o Santuário do Senhor Jesus da Pedra e a igreja de São Pedro, tendo sido recebida pelo presidente da Câmara de Óbidos, Filipe Daniel, entre outros autarcas, nos Paços do Concelho.

Filipe Daniel agradeceu a presença de todos e “em especial Dom Duarte de Bragança”, a quem pediu para assinar o livro de honra, no Salão Nobre. O autarca referiu que a muralha da vila medieval “é uma fortaleza daqueles que continuam a sonhar e a dinamizar o território”.

A celebração terminou num almoço na Associação Cultural e Recreativa Pinhalense, que contou também com a presença dos autarcas locais.

O programa contou com o apoio do núcleo do Oeste e da Real Associação do Ribatejo, uma vez que Óbidos está incluído no território desta última.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Green Food and Drinks Festival” de 12 a 29 de outubro

Estão abertas as inscrições para os restaurantes e bares que queiram participar no concurso gastronómico “Green Food and Drinks Festival”, que decorre de 12 a 29 de outubro nas Caldas da Rainha e em Óbidos.

greenfoodfestival2

“Caras da Minha Terra” vai fotografar caldenses nos Silos

Depois de ter fotografado mais de 60 caldenses para “Caras da Minha Terra”, o fotógrafo Nuno Conceição vai estar a 18 de novembro, entre as 10h00 e as 19h30, na sala Farinha dos Silos Contentor Criativo, para tirar o retrato, gratuitamente, a quem quiser fazer parte deste projeto.

carasdaminhaterra