Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Construção em colina de São Martinho motiva abaixo-assinado

Desaterro junto ao cruzeiro nas colinas da vila

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um desaterro junto ao cruzeiro nas colinas da vila de São Martinho do Porto, respeitante a um projeto de construção de três pisos, motivou preocupações de naturais, habitantes e amigos da freguesia e deu origem a uma petição abaixo-assinado apelando à proteção paisagística daquele cenário.

Um desaterro junto ao cruzeiro nas colinas da vila de São Martinho do Porto, respeitante a um projeto de construção de três pisos, motivou preocupações de naturais, habitantes e amigos da freguesia e deu origem a uma petição abaixo-assinado apelando à proteção paisagística daquele cenário.

“Nas colinas sobranceiras à vila de São Martinho do Porto existe um cruzeiro, uma capela centenária designada de Santo António e vários moinhos, que são há muitas dezenas de anos considerados como ex-libris da comunidade local”, lê-se no documento.

O cruzeiro, datado de 1940, assinala o oitavo centenário da independência nacional e o terceiro da restauração da independência de Portugal, e a petição pede a sua classificação e das colinas da vila, pois “estão hoje progressivamente a desaparecer devido a construções impactantes e pouco harmoniosas com o meio ambiente”.

“Receamos que haja outros licenciamentos para construção e colocamos reserva se a construção em causa se enquadra”, refere a petição, que pretende que seja confirmada que a lei está a ser respeitada e suscitar o debate público.

O documento será enviado aos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça, da Assembleia e Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, aos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, à Agência Portuguesa do Ambiente e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem