As antigas instalações do ginásio Balance, na rua General Amílcar Mota (por detrás do posto de combustível), são agora o primeiro espaço da marca FT30, um novo conceito de estúdio de fitness onde o treino é em grupo, de curta duração e promete alterações no corpo em pouco tempo.
A inauguração oficial teve lugar a 27 de maio e o ginásio abriu ao público na passada segunda-feira.
A Fitness Th30ry é uma criação do grupo Balance Company que vem ao encontro de uma nova tendência, resultado de vários estudos e do auscultar das necessidades dos clientes de ginásios. “Pretende-se uma redução do tempo que as pessoas passam a fazer exercício, mas com mais frequência durante a semana e com mais intensidade”, explicou Pedro Simão, diretor geral do grupo.
O método centra-se especialmente em treinos com uma intensidade elevada e intervalados “para que tenham benefícios ao nível da força, da locomoção e do desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória”. Desta forma, o efeito dos treinos prolonga-se durante mais tempo e não apenas enquanto decorrem os exercícios.
Embora nas Caldas as instalações tenham espaço para ter também outras ofertas de máquinas de exercícios, a ideia é que os espaços FT30 sejam mais pequenos e de proximidade, “num modelo boutique, de estúdio funcional”. Até ao final do ano pretendem abrir, pelo menos, mais quatro estúdios, em regime de franchising.
O grupo Balance Company foi criado nas Caldas da Rainha em 2007 e tem vindo a ter um grande crescimento no número de marcas e ginásios a funcionar por todo o país.
Com a marca Balance, para um segmento “premium”, existem quatro instalações (Lisboa, Aveiro, Guimarães e Caldas da Rainha).
Com a marca Fitness Factory, criada em 2015, têm vindo a abrir ginásios em todo o país e até já existe um na Índia. No total, são 29 unidades, das quais 14 funcionam em regime de franchising e as restantes em gestão direta. Nas próximas semanas estão previstos mais quatro ginásios Fitness Factory e até ao final do ano outros seis.
Esta marca veio dar resposta a uma necessidade no mercado de haver uma oferta para os que queriam qualidade por um preço mais baixo e poder adquirir os serviços de acordo com o que pretendem.
0 Comentários