A Óbidos Cycling Team esteve a competir na 5ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, uma prova de âmbito internacional e de exigência elevada.
No total, foram pedalados 499,8 quilómetros em três dias e quatro etapas, a primeira em contra-relógio coletivo, seguida de duas etapas com chegada ao sprint e a última de alta montanha com subida ao alto da Torre e chegada na Guarda.
Os ciclistas sub-23 da Óbidos Cycling Team mantiveram-se nos primeiros lugares da classificação da juventude até à última etapa, com Gabriel Casal em 4º, Miguel Carvalho em 5º e Bernardo Jorge no 11º lugar.
Contudo, o derradeiro dia revelou-se muito duro para o pelotão com 59 abandonos entre os 103 corredores que iniciaram jornada. Foram 183,7 km iniciados no Fundão com passagem pelo alto da Torre, Penhas Douradas e chegada à Guarda, sempre debaixo de intensa chuva. Durante a subida à Torre, Diogo Silva teve um episódio de hipotermia, chegando mesmo a ir à ambulância no final da subida.
Por precaução e cuidado com a saúde, a equipa decidiu mandar encostar os ciclistas Óbidos Cycling Team e não chegar ao final da jornada.
0 Comentários