Um incêndio no passado dia 24, na Rua Carlos Isidoro, junto aos antigos aviários, em Casal Vau, nas Caldas da Rainha, consumiu cerca de quatrocentos metros quadrados de área, revelou a União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto.
A GNR está a investigar as causas deste fogo, cujo alerta foi dado pelas 16h09, mobilizando vinte e cinco operacionais e sete viaturas dos bombeiros das Caldas da Rainha, Óbidos e São Martinho do Porto.
A autarquia faz um apelo para que as pessoas limpem os terrenos e os pinhais, com maior preocupação junto a casas e aglomerados populacionais.
Entretanto, um homem com cerca de cinquenta anos ficou desalojado no seguimento de um incêndio que deixou inabitável a sua casa, na Mouraria, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, no passado sábado.
O morador não sofreu ferimentos e acabou por ser acolhido em casa de vizinhos.
O alerta foi dado às 5h21 e o fogo foi de fácil extinção pelos bombeiros, porque estava confinado. Compareceram catorze operacionais com quatro viaturas dos bombeiros das Caldas da Rainha, para além da Proteção Civil e da GNR.
0 Comentários